Dana White coloca futuro de categoria em dúvida após aposentadoria de Amanda Nunes

Com a campeã pendurando as luvas após vitória no UFC 289, divisão peso pena feminina deve ter os dias contados no Ultimate

Dana White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

Além de marcar o encerramento de uma das histórias mais vitoriosas da história do MMA, o anúncio da aposentadoria de Amanda Nunes após a vitória sobre Irene Aldana no UFC 289, no último sábado (10), pode ter decretado também o fim de uma categoria inteira do Ultimate.

Com sua campeã deixando o esporte e cada vez menos nomes de peso atuando, o peso pena (até 65,7kg) feminino pode estar com os dias contados. Presidente do UFC, Dana White foi questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa após o UFC 289.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“A resposta provavelmente é sim (o fim da divisão). Eu não tomo essas decisões logo após a luta. Não sei, mas faz sentido”, respondeu Dana.

Inaugurada em 2017, a divisão peso pena feminino teve em Amanda Nunes sua terceira campeã. A ‘Leoa’ conquistou o título em dezembro de 2018, com nocaute sobre a então campeão Cris Cyborg, e defendeu o cinturão em duas oportunidades, contra Felicia Spencer, em 2020, e Megan Anderson, em 2021.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque as lutas dos brasileiros Charles do Bronx e Amanda Nunes.

A Roobet patrocina Charles do Bronx, Alex Poatan, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99