VÍDEO: Antônio Pezão perde 11ª luta seguida e se despede do MMA aos 43 anos

Antônio Pezão tem derrota anunciada no Kingdom Fighting. Foto: Reprodução/Twitter @CSTodayNews

Veterano das artes marciais, Antônio Pezão deu adeus ao MMA neste sábado (10), após apresentação no Kingdom Fighting, na França. Adversário de Salim El Ouassaidi na luta principal, o brasileiro acabou perdendo na decisão dos juízes no que representou sua 11ª derrota em sequência, ampliando o mau momento nos esportes de combate. O desafio representou a despedida do atleta na modalidade aos 43 anos.

Publicidade

Desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC em 2013, Pezão, nos últimos anos, lutou contra o tempo e amargou tropeços em sequência. O último resultado positivo do lutador aconteceu em 2015, quando nocauteou Soa Palelei, ainda com as luvas do Ultimate.

Veja Também

Profissional no MMA entre 2005 e 2023, Antônio competiu, além da empresa presidida por Dana White, em companhias como Cage Warriors e Strikeforce. Entre os feitos do lutador estão vitórias sobre nomes como o do lendário Fedor Emelianenko (2011) e Alistair Overeem.

Publicidade

Após 18 anos competindo, Pezão deixa o esporte com 34 compromissos disputados. Ao longo da carreira, o brasileiro acumulou 19 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Publicado por
VH Gonzaga