Responsável por encerrar o card preliminar do UFC 289, o duelo entre Nassourdine Imavov e Chris Curtis foi encerrado com um tremendo antíclimax. Na metade do segundo round, os dois atletas do peso médio (até 83,9kg) protagonizaram um choque de cabeças e o norte-americano levou a pior, sendo impedido pelos médicos do Ultimate de retornar ao octógono. O duelo foi declarado ‘No-Contest’ (sem resultado).
A LUTA
Curtis começou o combate tentando ser mais agressivo, enquanto Imavov usava os chutes no joelho para tentar afastar o seu rival. O francês começou a aumentar a agressividade dos chutes. Imavov grudou em Curtis e conseguiu quedar o norte-americano, que lutava para se manter em pé e não se tornar presa no solo. Chris conseguiu se desvencilhar e imediatamente recebeu um direto do francês que explodiu em cheio no seu rosto. Curtis tentou explodir como resposta mas Imavov esquivou e grudou novamente levando Chris ao solo e partindo para o pescoço. Nos segundos finais, o francês tentou um mata leão mas não conseguiu executar a finalização.
Curtis começou a segunda parcial tentando encurtar a distância e se aproximar de Imavov que voltou a usar os chutes para afastá-lo. O francês se mostrava eficiente na trocação e conseguia ter bom aproveitamento nos golpes, quando o norte-americano se aproximava. Imavov levou o duelo pra grade e tentou explodir mas os dois atletas chocaram cabeça com cabeça, o que fez o árbitro interromper o combate, visto que Curtis sofreu um corte próximo ao olho que ocasionou em sangramento.
Devido a gravidade e o sangramento do corte, o médico do UFC decretou que Curtis não teria condições de retornar a lutar e encerrou o combate.
Mais uma atleta canadense a subir ao octógono da Rogers Arena, a peso mosca (até 56,7kg) teve uma atuação irretocável diante de Miranda Maverick. Depois de dois rounds de completo domínio na luta de solo e ground and pound, Jasmine voltou para o round três disposta a fazer ‘barba, cabelo e bigode’ e surrou sua rival também na trocação.
Com o resultado positivo, Jasudavicious deve tomar a decima quinta colocação no ranking da sua adversária. A canadense agora marca nove vitórias e duas derrotas como profissional de MMA.
Já Miranda, vê a sua sequência de duas vitórias seguidas ser quebrada e passar a marcar 11 resultados positivos e cinco negativos nas artes marciais mistas.
Apesar da baixa frequência no octógono, o canadense Aiemann Zahabi conquistou sua terceira vitória consecutiva de forma espetacular. No card preliminar do UFC 289, o irmão do lendário treinador precisou de menos de um round para nocautear o chinês Aoriqileng de modo incrível e levar o público local à loucura.
Com o triunfo, Zahabi agora passa a marcar 10 derrotas e apenas duas derrotas como profissional de MMA. Por outro lado, Aoriqileng vê sua sequência de dois resultados positivos ser quebrada e muda o seu cartel para 24 triunfos e 10 reveses.