Em 1995 o UFC tinha realizado apenas cinco eventos, todos no formato torneio e ainda com a presença e hegemonia de Royce Gracie. Naquela época ainda não existiam os termos artes marciais mistas ou MMA e o campeão Jon Jones, hoje o principal nome do Ultimate e um dos esportistas mais reconhecidos do planeta, era apenas uma criança no jardim de infância. Foi neste contexto que, há 19 anos, o brasileiro Vitor Belfort fez sua primeira luta profissional. Na noite desta segunda-feira (19), o “Fenômeno” usou seu perfil oficial no Instagram para celebrar a data e afastar qualquer chance de aposentadoria.
“O que você estava fazendo há 19 anos atrás? Bom, eu estava realizando minha primeira luta profissional e nessa época não havia regras e as luvas eram opcionais. Se você acha que eu estou a ponto de acabar minha carreira, engano seu. Eu acabei de começar! Eu não peço desculpas por isso, pois aquilo que Jesus abençoa ninguém pode amaldiçoar. Boa noite e desejo em dobro aquilo que você me deseja”, publicou Vitor na rede social.
Aos 37 anos, Vitor Belfort possui um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. O carioca tem passagens pelos principais eventos de MMA, como PRIDE, Strikeforce, Cage Rage, Affliction e UFC. Vitor vem de três vitórias consecutivas no octógono, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, todas por nocaute no primeiro assalto. Com isso, o brasileiro se qualificou para disputar o cinturão dos médios contra o campeão Chris Weidman. Porém, devido ao fim das isenções para uso do TRT, tratamento de reposição hormonal ao qual se submetia, Belfort teve que abrir mão da condição de desafiante.