Ele está de volta. Charles do Bronx voltou a brilhar e mostrou porque é um astro no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate. Adversário de Beneil Dariush no UFC 289, realizado neste sábado (10), em Vancouver (CAN), o brasileiro fez parecer fácil o desafio contra o perigoso pupilo da ‘Kings MMA’. Logo no primeiro round, o tupiniquim balançou o rival com um chute alto e forçou a interrupção do árbitro com o ground and pound agressivo.
Com o resultado, Do Bronx volta a vencer no Ultimate. Em seu último compromisso, o lutador havia sido superado por Islam Makhachev na disputa do título vago dos leves.
Veja Também
Batido no desafio contra o brasileiro, Dariush tem mais o que lamentar. Além de se afastar da disputa de cinturão inédita, o lutador teve encerrada uma sequência de oito triunfos.
Agora, Charles aguarda a confirmação do Ultimate como desafiante do campeão. Hoje, o combatente ocupa a primeira posição no ranking do grupo.
O pai tá ON!
O confronto começou com Do Bronx surpreendendo com um chute alto. Dariush respondeu na mesma moeda, mas acabou escorregando. O brasileiro conseguiu encurtar a distância, mas Beneil passou a pressioná-lo contra as grades. Ainda no primeiro minuto, o paulista tentou levar o confronto para baixo, mas caiu por baixo. Por cima, o norte-americano trabalhava no ground and pound. Na metade da etapa, Charles tentou surpreender com uma chave de calcanhar, mas Dariush se defendeu bem. Com o passar do tempo, a posição de vantagem seguia com o norte-americano, mas Do Bronx mantinha a atividade, lançando ataques de baixo para cima. Quase no minuto final, o brasileiro conseguiu ficar de pé. Quase no minuto final, Charles balançou Dariush com um chute alto. Abalado, o norte-americano acusou o ataque. Por cima, Do Bronx agredia no ground and pound. Percebendo a condição de Beneil, o árbitro interrompeu o confronto.
Promessa canadense faz a festa da torcida
Promessa nos meio-médios (até 77,1kg.), Mike Malott desfilou talento no octógono do UFC 289. Diante do espectador inflamado, que, em maioria, torcia a seu favor, o canadense fez parecer fácil o desafio contra Adam Fugitt. Preciso e contundente, o combatente chegou perto do triunfo no primeiro round, mas, na segunda etapa, após abalar o adversário, obrigou o rival a bater em desistência com uma guilhotina.
Com o resultado, Malott faz valer a aposta da organização. O lutador, agora, soma seis vitórias seguidas e não perde desde 2014.
Finalizado no evento, Fugitt perde o primeiro compromisso na companhia. Agora, o meio-médio está 50% a 50%, com um triunfo e um tropeço.
Nate Landwehr dá show de resistência, mas perde terceira no UFC
Atual número 13 no ranking dos penas (até 65,7kg.), Dan Ige chegou perto do nocaute, mas esbarrou na resistência de Nate Landwehr. Famoso por seu boxe afiado, o lutador teve performance segura e imponente contra o compatriota. Ao fim de três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Além de defender seu posto na categoria, Ige iniciou nova sequência de triunfos. O atleta se afasta do momento instável na temporada 2021 e 2022, quando chegou a acumular três reveses.
Apesar de surpreender pela resistência, Landwehr acabou se tornando nova vítima do rival. Além do tropeço, o norte-americano teve encerrada uma sequência de três vitórias.
Atleta ‘da casa’ bate veterano em luta movimentada
Em apresentação diante de sua torcida, Marc-André Barriault agitou os fãs em seu compromisso. Promessa no peso médio (até 83,9kg.), o canadense mediu forças com o veterano Eryk Anders. Após chegar perto do nocaute no primeiro assalto, o lutador ‘da casa’ viu o rival se recuperar e suportar os outros dois assaltos. Ao fim de 15 minutos, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Barriault iniciou uma sequência de triunfos na companhia. Agora, o combatente acumula três resultados positivos nas últimas cinco apresentações.
Representante do UFC desde 2017, Anders teve o sinal de alerta ligado. O tropeço faz com que o lutador atinja a marca de três reveses nas últimas cinco lutas.
Resultados do UFC 289
CARD PRINCIPAL
Peso galo (até 61,2kg): Amanda Nunes derrotou Irene Aldana na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-43) – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg): Charles do Bronx derrotou Beneil Dariush por nocaute técnico a 4m10s do R1
Peso meio-médio (até 77,1kg): Mike Malott derrotou Adam Fugitt por finalização (guilhotina) aos 1min06s do R2
Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige derrotou Nate Landwehr na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg): Marc-André Barriault derrotou Eryk Anders na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso médio (até 83,9kg): Nassourdine Imavov x Chris Curtis terminou sem resultado por conta de um choque acidental de cabeças a 3min04s do R2
Peso mosca (até 56,7kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Miranda Maverick na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Aiemann Zahabi derrotou Aoriqileng por nocaute (socos) a 1min04s do R1
Peso pena (até 65,7kg): Kyle Nelson derrotou Blake Bilder na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso mosca (até 56,9kg): Stephen Erceg derrotou David Dvorak na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso palha (até 52,2kg): Diana Belbita derrotou Maria Oliveira na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Roobet patrocina a cobertura do UFC 289
A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela Roobet. O evento que teve como destaque as lutas dos brasileiros Charles do Bronx e Amanda Nunes.
A Roobet patrocina Charles do Bronx, Alex Poatan, Bruce Buffer e Snoop Dogg, oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.
Você precisa fazer login para comentar.