Na noite do próximo sábado (10), Charles do Bronx retorna ao octógono de olho na reconquista do cinturão peso leve (até 70,3kg). Para esquentar o embate diante de Beneil Dariush no UFC 289, relembre o confronto do lutador brasileiro contra o norte-americano Michael Chandler, embate que colocou o atleta tupiniquim na galeria de campeões da organização.
Após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2020, o cinturão da divisão dos leves ficou vago e o Ultimate esperou pouco mais de quatro meses para casar a luta que definiria o novo campeão. Para suceder o russo, a organização agendou o embate entre o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Michael Chandler, antigo líder da categoria no Bellator para o UFC 262, em maio de 2021.
O primeiro round foi dramático para Charles com direito a dois knockdowns e uma quase tentativa de guilhotina aplicados por Chandler. Na segunda parcial, Do Bronx não diminuiu o seu ímpeto e partiu para cima do norte-americano disposto a não deixar o cinturão escapar. Logo nos minutos iniciais, ‘Charlinho’ aplicou uma combinação de golpes que derrubou o seu rival e após uma ‘chuva de golpes’, obrigou o árbitro a interromper o embate e decretá-lo o novo ‘Rei’ da divisão mais difícil do MMA mundial.
A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.
A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.