Publicidade

Cinco motivos para assistir o UFC 289 com Charles do Bronx e Amanda Nunes

Charles do Bronx (esq.) e Amanda Nunes (dir.) são estrelas brasileiras do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Neste sábado (10), em Vancouver (CAN), acontece o UFC 289, espetáculo que promete agitar o mês de junho no MMA. Com 11 lutas prevista, o show terá Charles do Bronx e Amanda Nunes como protagonistas. Enquanto o paulista retorna ao octógono para desafio decisivo, a baiana busca êxito na primeira defesa de cinturão no novo reinado nos galos (até 61,2kg.).

Publicidade

Antigo líder dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Do Bronx subirá no octógono para medir forças com Beneil Dariush. Inseridos no top 5, os combatentes medem forças de olho na condição de desafiante ao título do grupo.

Lenda do MMA, Nunes realiza seu primeiro desafio desde que recuperou o cinturão dos galos na revanche contra Julianna Peña. No fim de semana, a baiana terá Irene Aldana como adversária.

Publicidade

Além de Charles e Amanda, o Brasil contará com mais uma representante. Maria Oliveira, promessa no peso palha (até 52,1kg.) divide o octógono com Diana Belbita.

Para entrar no clima, a equipe do SUPER LUTAS selecionou cinco motivos para acompanhar o espetáculo.

Publicidade

1) Do Bronx e o sonho do cinturão

C. Do Bronx fez história no UFC 262 e conquistou o título vago dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Quando conquistou o cinturão dos leves em 2021, Charles causou comoção nacional. Após passar por altos e baixos no Ultimate e protagonizar uma das maiores voltas por cima na empresa, Do Bronx ambicioso.

Ícone na história recente da organização, o brasileiro tentará recuperar o trono perdido de maneira polêmica no início da temporada passada. Para isso, o atleta precisa provar que se recuperou do revés sofrido para Islam Makhachev no UFC 280 e está pronto para voltar a dar show.

Publicidade

Para isso, o brasileiro precisará superar o persistente Beneil Dariush, que sonha com a primeira luta pelo cinturão e chega para o embate embalado por oito triunfos consecutivos. Embora não seja oficializado pela companhia, o vencedor do confronto, seja Charles ou o pupilo da ‘Kings MMA’ deverá conquistar a condição de desafiante ao título de Islam Makhachev.

2) Compromisso inédito para Dariush

B. Dariush em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aplicado, técnico e estratégico. Beneil Dariush se prepara para seu maior desafio como profissional no MMA.

Embalado por oito vitórias consecutivas, número expressivo quando considerada a categoria na qual o atleta está inserido, o pupilo da ‘Kings MMA’ terá a chance de fazer valer a aposta do Ultimate. Durante a semana que antecede o UFC 289, o combatente chegou a confirmar que tem o aval para disputar o título, caso supere a estrela brasileira.

Representante da companhia desde 2014, o lutador chegou a oscilar na empresa, perdendo para nomes como Michael Chiesa e Edson Barboza. Em 2018, no entanto, Beneil encontrou o equilíbrio buscado e, desde então, não sabe mais o que é ser superado na organização.

3) A nova presa de Amanda Nunes

A. Nunes é dona de dois cinturões no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de confirmada a lesão de Julianna Peña, que enfrentaria Nunes em trilogia no peso galo, a lenda baiana foi escalada para enfrentar Irene Aldana. Diante da estrela mexicana, a brasileira busca ampliar seu legado no esporte.

O desafio contra Aldana representa a primeira defesa de título da tupiniquim desde que reassumiu o trono do grupo. Favorita nas casas de apostas, Amanda terá a oportunidade de cravar ainda mais seu nome como a melhor lutadora de todos os tempos.

4) O que falta para Amanda Nunes?

Amanda Nunes é considerada lenda do MMA feminino. Foto: Reprodução/Instagram

Durante a semana do UFC 289, Amanda chegou a responder à imprensa sobre uma possível aposentadoria. Dona de dois cinturões na companhia e com vitórias sobre lendas do esporte como Cris Cyborg e Valentina Shevchenko, a ‘Leoa’ tem encontrado dificuldades em achar alto nível de competitividade em sua trajetória na empresa.

No fim de semana, a baiana medirá forças com Irene Aldana, número cinco da categoria que acumula dois triunfos seguidos. O último tropeço da mexicana aconteceu em 2020, quando a lutadora foi dominada e batida por Holly Holm. Holly, por sua vez, foi facilmente derrotada por Nunes quando ‘ousou’ disputar o título contra a brasileira.

A questão é: quem será a próxima rival, em caso de triunfo da baiana? Defender o cinturão dos penas (até 65,7kg.) é uma possibilidade, mas é fato que nenhuma das candidatas mostraram nível de competição próximo aos apresentados por Amanda ao longo dos últimos anos.

A pojucana, então, acaba sendo vítima de seu próprio talento.

5) Mais Brasil

M. Oliveira derrotou G. de Paula no UFC Austin. Foto: Instagram/UFC

Além de Do Bronx e Amanda Nunes, outra brasileira está inserida no show. Promessa dos palhas, Maria Oliveira se apresenta no confronto que abre o espetáculo.

Com sinal de alerta ligado, a ‘Amiga de Anitta’ sobe no octógono pressionada por um resultado positivo diante de Diana Belbita. Se vencer, a tupiniquim somará 50% de aproveitamento no UFC, com dois triunfos e dois reveses.

Caso contrário, a brasileira atingirá a marca de três derrotas em quatro apresentações, correndo risco de ser cortada da empresa.

Ficha técnica do UFC 289

Data: 10 de junho de 2023

Horário: A partir de 20h (horário de Brasília)

Local: Rogers Arena, Vancouver, Canadá

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg): Amanda Nunes x Irene Aldana – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg): Charles do Bronx x Beneil Dariush

Peso meio-médio (até 77,1kg): Mike Malott x Adam Fugitt

Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige x Nate Landwehr

Peso médio (até 83,9kg): Eryk Anders x Marc-André Barriault

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg): Chris Curtis x Nassourdine Imavov

Peso mosca (até 56,7kg): Jasmine Jasudavicius x Miranda Maverick

Peso galo (até 61,2kg): Aiemann Zahabi x Aoriqileng

Peso pena (até 65,7kg): Blake Bilder x Kyle Nelson

Peso mosca (até 56,9kg): David Dvorak x Stephen Erceg

Peso palha (até 52,2kg): Maria Oliveira x Diana Belbita

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.

A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.