Além de Beneil Dariush, Charles do Bronx precisa superar ‘maldição canadense’ no UFC 289; entenda

A. Pettis (esq.) finalizou C. do Bronx (dir.) com uma guilhotina em 2016 no Canadá. Foto: Reprodução/Twitter

Neste sábado (10), na luta co-principal do UFC 289, Charles do Bronx mede forças contra Beneil Dariush em duelo que vale uma oportunidade de disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg). Além do norte-americano, no entanto, o brasileiro precisa superar um “inimigo invisível” quando entrar em ação na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá: o retrospecto lutando no país.

Publicidade

Em sua quinta visita como atleta do UFC, Charles do Bronx busca ainda a primeira vitória lutando no Canadá. O brasileiro acabou derrotado nas quatro outras vezes que atuou no país norte-americano.

Veja Também

A primeira experiência de Charles do Bronx em solo canadense se deu logo em sua terceira luta no Ultimate e marcou também sua primeira derrota na carreira. Em dezembro de 2010, no UFC 124, evento realizado em Montreal, o brasileiro, invicto com 14 vitórias no MMA, acabou finalizado por Jim Miller no primeiro round.

Publicidade

Em 2012, o brasileiro retornou ao Canadá, desta vez em Toronto, para duelo contra Cub Swanson no UFC 152 e acabou nocauteado, também no primeiro round.

Três anos depois, em agosto de 2015, Charles do Bronx se via embalado por uma sequência de quatro vitórias e foi escalado para a sua primeira luta principal na organização, contra Max Holloway, em Saskatoon, no Canadá. Uma lesão no pescoço sofrida ainda no primeiro assalto decretou mais uma derrota do brasileiro em solo canadense.

Publicidade

Em julho de 2016, Charles do Bronx entrou em ação na Rogers Arena, mesmo palco do evento deste sábado, em Vancouver e, mais uma vez saiu derrotado. Desta vez, o brasileiro foi finalizado pelo ex-campeão dos leves Anthony Pettis no terceiro round.

Praticamente sete anos depois, Charles do Bronx retorna ao Canadá em outro cenário. Ex-campeão dos leves e recordista de finalizações e interrupções do Ultimate, o brasileiro encara Beneil Dariush para, além de garantir uma nova chance de lutar pelo título, se livrar de vez da “maldição canadense”.

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.

A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Charles do BronxUFCUFC 289