A qualidade de Charles do Bronx no jogo de solo é inegável, mas o jiu-jitsu afiado do brasileiro não assusta Beneil Dariush. No ‘media day’ do UFC 289, que acontece no próximo sábado (10), o norte-americano minimizou as habilidades na luta agarrada do ex-campeão dos leves (até 70,3kg) e disse que isso não o assusta para o aguardado embate.
“Estou confiante. O grappling foi onde comecei, sou um atleta de jiu-jitsu, meus treinadores são alguns dos melhores do mundo. Se eu não tenho confiança em ir para o chão com ele, não devo ter confiança em nada do que faço. As pessoas têm medo do grappling dele. Ele é muito bom no ataque, tenta pegar o pescoço, os braços, as pernas, mas uma vez que você supera isso, é aí que ele começa a bater na parede. Sou o tipo de cara que poderia superar isso ou nem mesmo permitiria isso. Acho que tenho mais camadas do que ele. É isso que me torna o melhor grappler. Reconheço o quão bom ele é e entendo que há perigo, mas não tenho medo do grappling dele”, disse Dariush.
Dariush e Do Bronx protagonizarão a luta co-principal do UFC 289. O vencedor do confronto pode ser confirmado como próximo desafiante do atual campeão dos leves Islam Makhachev. O espetáculo será realizado em Vancouver, Canadá (CAN).
A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.
A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.