Publicidade

Adesanya adota postura sincera e revela resultado de treino realizado com Du Plessis

D. Plessis em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Inimigos declarados, Israel Adesanya e Dricus Du Plessis já realizaram sessão de sparring em 2014, quando ainda estavam longe de se tornarem promessas no UFC. Com chances de enfrentar o sul-africano em sua próxima defesa de cinturão, o nigeriano abriu o jogo e contou o resultado do treinamento com o rival. Segundo o campeão dos médios, a tarefa em pé foi fácil.

Publicidade

“Então você sabe o que é engraçado? O que é engraçado para mim… Lembro-me disso. Na verdade, já lutamos. Ok, sparring é sparring. Também sabe o que, estava vindo da China. Eu estava lutando kickboxing lá, não tinha MMA, nada. Eu era só kickboxing. Eu já tinha MMA, mas não era afiado. Foi contundente. Meu jiu-jitsu era fraco, muito fraco. Então, estavámos disputando, não sei se fizemos dois rounds ou um, faz muito tempo também. Foi em 2014… Há tanto tempo, lembro que no grappling ele me superou. Mas, na luta em pé, eu amassei ele”, disse Adesanya em entrevista ao podcast ‘IMPAULSIVE’.

Prometido que enfrentará Adesanya caso triunfe sobre Robert Whittaker, no UFC 290 em 8 de julho, Du Plessis esquenta rivalidade com o campeão e gera boas expectativas para os fãs do esporte. Considerado grande azarão para o confronto contra o neozelandês, Dricus é o alvo preferido de Israel.

Publicidade

Em preparação para primeira defesa de cinturão após ter retomado cinturão dos médios (até 83,9kg.), Adesanya declara frequentemente que não deseja enfrentar Whittaker pela terceira vez e nomeu Du Plessis como ‘peixe grande a ser fritado’. A intenção do Ultimate é que o nigeriano se apresente no UFC 293, em 10 de setembro, na Austrália.

Publicado por
Léo Guimarães