Com retorno agendado para agosto, Weidman choca ao declarar primeira ação que terá na luta

C. Weidman(foto) anuncia retorno aos médios. Foto: Reprodução/Facebook ufc

Recuperado de lesão sofrida em luta contra Uriah Hall no UFC 261, Chris Weidman retorna após mais de dois anos inativo. Com fratura parecida com a que Anderson Silva sofreu durante a luta entre ambos, o norte-americano está ansioso para se testar no duelo contra Brad Tavares, que ocorrerá em agosto. Ao contrário do que muitos imaginam, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) está sedento para chutar novamente.

Publicidade

“A primeira coisa que estarei fazendo nessa luta é dar um chute duro na perna dele. Vale a pena. Acho que é importante enfrentar seus medos, qualquer coisa com a qual você esteja desconfortável, e simplesmente entrar e fazer isso”, declarou Weidman em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Formado em psicologia, o atleta demonstra estar seguro para realizar aguardado retorno. Com a tíbia quebrada após chutar a perna do adversário, Weidman precisou passar por cirurgia e período de recuperação. Antes de voltar ao MMA, o atleta se testou no ‘Polaris 23’, evento de grappling realizado em março, mas acabou sendo derrotado na decisão dos juízes para Owen Livesey.

Publicidade

Em fase delicada na organização antes de se lesionar, Chris acumulava três derrotas nos últimos cinco combates. Disposto a retornar para a elite da categoria, o norte-americano enfrenta Brad Tavares, no UFC 292, em 19 de agosto.

Imagem forte – relembre momento da fratura

Weidman (foto) quebra a perna de forma brutal no UFC 261. Foto: Reprodução / Twitter ESPN

Publicado por
Léo Guimarães