Irene Aldana surpreende ao revelar o que a motiva para enfrentar Amanda Nunes no UFC 289

A. Nunes e I. Aldana se enfrentam no UFC 289, em duelo válido pelo cinturão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Escalada para substituir Julianna Peña em confronto contra Amanda Nunes pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.), Irene Aldana revelou ter uma motivação além da se tornar campeã mundial. Ao contrário da estratégia usada por muitos atletas, a mexicana optou por pregar respeito e enaltecer a grandeza da brasileira no mundo das artes marciais mistas. Segundo a desafiante, a ‘Leoa’ é a maior de todos os tempos.

Publicidade

“Para mim, ela é a maior de todos os tempos. Para mim ela é. E é isso que torna ainda melhor oportunidade de poder lutar contra ela: ser uma das maiores. Eu a respeito, é uma honra para mim. E sim, mas por mais que eu a respeite, por mim nessa luta, venho com a mentalidade de vencer. E não é matar ou morrer nessa luta para mim, é matar ou matar e pronto. Mas não tira a honra que eu tenho e o respeito que eu tenho por ela”, disse Aldana durante entrevista no ‘media day’.

Veja Também

Embalada por duas vitórias seguidas, Irene recebeu a primeira oportunidade em disputar o cinturão do Ultimate. Presente na organização desde 2016, a lutadora acumula sete vitórias e quatro derrotas durante trajetória na empresa.

Publicidade

Protagonistas da luta principal deste sábado (10), no UFC 289, Amanda Nunes e Irene Aldana se enfrentam pelo título dos galos. Grande favorita nas casas de apostas, a brasileira defenderá o cinturão pela primeira vez após ter reconquistado o trono em revanche contra Peña.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 289

A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.

Publicidade

A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicado por
Léo Guimarães