Veterano do MMA, Beneil Dariush não sabe o que é perder nas últimas oito lutas que teve pelo UFC. Próximo de disputar o cinturão pela primeira vez durante trajetória no Ultimate, o iraniano relembrou momento em que quase desistiu de prosseguir na carreira como lutador após ter sofrido duro nocaute para Alexander Hernandez em 2018, no seu último revés.
“Acho que se você dissesse a um fã experiente de MMA em 2018 que esse cara vai colocar esse tipo de recorde, eles diriam ‘não, acho que não. Não vejo isso acontecendo’. Vou ser honesto com você, cara. Eu realmente acredito que Deus está no negócio dos Rolling Stones, trazendo os mortos de volta à vida. Minha carreira estava morta, acabou. Ninguém achava que eu ia voltar, inclusive eu. Passei meses em oração: ‘Devo continuar lutando?’ Eu estava prestes a me aposentar. Pequenas coisas aqui, pequenas coisas ali, comecei a me sentir melhor. Eu disse: ‘Vou fazer mais uma tentativa. Se não der certo, é isso’. E agora estamos aqui”, contou Dariush ao ‘CBS Sports’.
Presente na organização desde 2014, Beneil protagonizou 21 combates e perdeu apenas em quatro destes. Embalado por oito triunfos seguidos, o atleta nunca disputou o cinturão dos leves (até 70,3kg.) e sonha com a oportunidade. Apesar da longa caminhada no UFC, Dariush tem 34 anos e atualmente ocupa a quarta posição no ranking da categoria.
Escalado para enfrentar Charles do Bronx neste sábado (10), Dariush tenta garantir o posto de próximo desafiante ao título caso triunfe sobre o brasileiro no UFC 289. Favorito nas casas de apostas, o atleta esbanja confiança às vésperas do duelo.
A cobertura do UFC 289 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a volta de Charles do Bronx ao octógono e Amanda Nunes na luta principal.
A Roobet patrocina Charles do Bronx e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.