Em encontro inusitado com Alex Poatan no aeroporto, Israel Adesanya além de registrar o momento e comover os internautas, também conversou com o rival por trás das câmeras e surpreendeu com postura adotada. Vítima do próximo adversário do paulista, o nigeriano sugeriu ‘caminho das pedras’ para superar e saber lidar com Jan Blachowicz durante o confronto.
“Conversamos, passamos pela segurança, tiramos os sapatos. E então estamos esperando nossas malas passarem pela esteira, e então conversamos sobre – eu fiquei tipo, ‘Jan é o próximo, certo?’ Ele está lutando contra o cara, primeira derrota no MMA para mim, quando eu subi para os meio-pesados. Ele meio que tem a mesma ideia. Através de nossas habilidades de conversação limitadas, por causa de seu inglês e meu português, meio que tínhamos a mesma ideia do que iria acontecer. Mas eu tive que avisá-lo, pensei a mesma coisa quando lutei contra Jan. Achei que Jan ia me atacar um pouco mais, mas ele foi paciente. Então eu meio que avisei ele (Poatan), que fosse paciente também. Não queria falar muito, mas sim”, disse Adesanya ao podcast ‘IMPAUSILVE’.
Veja Também
Derrotado em 2021 pelo ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), Adesanya sucumbiu à estratégia imposta por Blachowicz e não foi capaz de defender as quedas aplicadas pelo polonês. Na época, o nigeriano ia em busca do segundo cinturão da organização, mas foi superado na decisão unânime dos juízes.
Em preparação para o próximo confronto, Poatan subirá de categoria para enfrentar Jan no UFC 291, em 29 de julho. Azarão nas casas de apostas, o brasileiro demonstra confiança para lidar com o poder e experiência do adversário.
Você precisa fazer login para comentar.