Alex Poatan explica decisão de migrar para os meio-pesados e não descarta retorno ao peso médio

Alex Poatan em pesagem antes do UFC 287. (Foto: Instagram / @ufc)

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg), Alex Poatan já tem data e adversários definidos para a sua estreia na divisão dos meio-pesados (até 93kg). Em entrevista ao ‘MMA Hour’, o lutador brasileiro relatou o alto desgaste que sofria para poder passar pelo processo de perda de peso e não descartou um retorno a antiga categoria.

Publicidade

Veja Também

“Eu já tinha dado várias entrevistas falando que quando meu corpo pedir pra subir eu ia fazer isso, e foi o que aconteceu. O corte (de peso) é sempre difícil, desgastante, então já estava certo, independente do resultado, que eu ia subir de peso. Eu sempre fiz esse peso, de 84kg, faria outra vez. No dia 29 de julho eu conseguiria bater esse peso, só que eu vi que no momento isso não é bom pra mim. Então eu tenho que ver o que é bom pra mim, eu vi que não era bom, e quero dar essa descansada, de duas ou três lutas, vamos ver como vai ser nessa nova categoria, e estou pronto pra baixar de peso a qualquer momento”, disse Poatan.

A estreia de Poatan na divisão dos meio-pesados acontecerá no UFC 291, programado para o dia 29 de julho. O rival do ex-campeão dos médios será Jan Blachowicz, antigo ‘rei’ da nova categoria. O show será realizado em Salt Lake City, Utah (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli