Próximo a fazer primeira defesa de cinturão após ter reconquistado o trono dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya voltou a expressar desejo em enfrentar Dricus Du Plessis. Ciente que o rival terá missão difícil contra Robert Whittaker, o nigeriano reacendeu a inimizade com Khamzat Chimaev e garantiu mais um lutador em suas opções como futuro desafiante.
“Confie em mim, eu não tenho medo de ninguém nesta p**** de planeta. Ninguém, E também, adivinhem, eu gosto de um desafio. Chimaev apresenta algo único que eu já vi em lutadores antes. É uma grande luta. É por isso que eu gosto disso. Mas ele tem Kamaru Usman e depois disso provavelmente vai buscar o título, se vencer. Tenho peixes maiores para fritar. Estarei lá em julho (para o UFC 290) e vou ver o que vai acontecer. Não com Rob, com Du Plessis.”, disse Adesanya no ‘IMPAULSIVE’.
Acertado verbalmente que enfrentará o vencedor de Du Plessis x Whittaker, Adesanya vem demonstrando desinteresse pelo eventual confronto, ao sugerir que o neozelandês sairá vitorioso e receberá trilogia como recompensa. Para Israel e seu time, o ex-campeão da categoria ainda não merece a disputa pelo cinturão.
Inativo desde que derrotou Kevin Holland no UFC 279, Chimaev se mantém ativo nos treinos e mantém rivalidade com Kamaru Usman. Em sua rede social, o atleta invicto convocou o nigeriano para duelo em outubro e recebeu resposta positiva. Até o momento, o Ultimate não oficializou ou se pronunciou a respeito do combate.