Na semana do UFC 289, a campeã dos galos (até 61,2kg) Amanda Nunes pregou bastante respeito por Irene Aldana. Em entrevista ao ‘Combate’, a lutadora brasileira enfatizou que precisa estar o mais bem treinada possível para fazer frente a sua desafiante e prometeu entregar uma ‘guerra’ no show do próximo sábado (10).
“Preciso treinar bem para lutar bem. Na primeira luta (com Julianna Peña), eu não treinei bem. Eu não lutei bem, é nítido, então tive que fazer minhas mudanças para ficar bem, ficar feliz, me motivar, sair da minha zona de conforto, evoluir, ser mais independente, mais dona de mim”, disse Amanda.
Mesmo considerada amplamente favorita, a ‘Leoa’ mostrou respeito por Irene Aldana e disse estar ciente de que precisa estar preparada para um duro desafio.
“Eu não posso dormir nessa luta. É uma luta perigosa, é esse tipo de luta que gosto de lutar, é uma luta que me tira da minha zona de conforto. É assim que a Leoa consegue agarrar a presa. São lutas que realmente trazem aquele instinto de Leoa, e essa é uma luta que me traz esse instinto de Leoa. Tenho que ser precisa, tem que ser rápida, tenho que fazê-la errar muito, cortar os ângulos, responder. Está tudo afiado, estou pronta para guerra”, finalizou a brasileira.
No próximo sábado (10), Amanda Nunes colocará o cinturão dos galos em jogo mais uma vez, agora, diante da mexicana Irene Aldana, número cinco do ranking da divisão.