Às vésperas do início de mais uma temporada do ‘Contender Series’, principal fonte de novos talentos para o UFC, o Ultimate começa a enxugar o elenco e abrir mão de alguns lutadores. Nesta segunda-feira (5), seis atletas foram dispensados pela organização após cumprirem seus respectivos contratos.
A mais recente ‘barca’ de dispensas anunciada pelo UFC é composta por Makwan Amirkhani, Tony Gravely, Omar Morales, Trevin Jones, Batgerel Danaa e Mounir Lazzez. A informação foi divulgada pela página ‘UFC Roster Watch’, no Twitter.
Nome mais conhecido na lista de dispensas, Makwan Amirkhani atuava no UFC desde 2015. Com 14 aparições no octógono, o irlandês deixa a organização após somar uma única vitória nas últimas seis lutas.
O guamense Trevin Jones dá adeus ao Ultimate após quatro derrotas consecutivas no octógono, sendo a última delas contra o ex-campeão Cody Garbrandt em março.
Contratado através do Contender Series, em 2019, Tony Gravely chegou a emplacar quatro vitórias em cinco lutas entre 2020 e meados de 2022, mas não teve o contrato renovado após duas derrotas seguidas.
Também oriundo do ‘Contender Series’ de 2019, o venezuelano Omar Morales não resistiu a três derrotas consecutivas e também deixa o Ultimate.
Após bom início de trajetória no Ultimate, com três vitórias em quatro lutas, o mongol Batgerel Danaa amargou três derrotas seguidas, a última delas contra Brady Hiestand em abril.
Fechando a lista de dispensas, o tunisiano Mounir Lazzez dá adeus ao Ultimate após duas vitórias e duas derrotas na organização.