Publicidade

UFC anuncia ‘barca’ e seis lutadores são dispensados da organização

Makwan Amirkhani em duelo contra Edson Barboza Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Às vésperas do início de mais uma temporada do ‘Contender Series’, principal fonte de novos talentos para o UFC, o Ultimate começa a enxugar o elenco e abrir mão de alguns lutadores. Nesta segunda-feira (5), seis atletas foram dispensados pela organização após cumprirem seus respectivos contratos.

Publicidade

A mais recente ‘barca’ de dispensas anunciada pelo UFC é composta por Makwan Amirkhani, Tony Gravely, Omar Morales, Trevin Jones, Batgerel Danaa e Mounir Lazzez. A informação foi divulgada pela página ‘UFC Roster Watch’, no Twitter.

Veja Também

Nome mais conhecido na lista de dispensas, Makwan Amirkhani atuava no UFC desde 2015. Com 14 aparições no octógono, o irlandês deixa a organização após somar uma única vitória nas últimas seis lutas.

Publicidade

O guamense Trevin Jones dá adeus ao Ultimate após quatro derrotas consecutivas no octógono, sendo a última delas contra o ex-campeão Cody Garbrandt em março.

Contratado através do Contender Series, em 2019, Tony Gravely chegou a emplacar quatro vitórias em cinco lutas entre 2020 e meados de 2022, mas não teve o contrato renovado após duas derrotas seguidas.

Publicidade

Também oriundo do ‘Contender Series’ de 2019, o venezuelano Omar Morales não resistiu a três derrotas consecutivas e também deixa o Ultimate.

Após bom início de trajetória no Ultimate, com três vitórias em quatro lutas, o mongol Batgerel Danaa amargou três derrotas seguidas, a última delas contra Brady Hiestand em abril.

Publicidade

Fechando a lista de dispensas, o tunisiano Mounir Lazzez dá adeus ao Ultimate após duas vitórias e duas derrotas na organização.

Publicado por
Fernando Keller