Apesar de estar frequentemente com semblante sério, Alex Poatan preza por atitudes que mostram que por trás da ‘casca’ existe um coração positivo e de bons amigos. Responsável por nocautes assustadores na carreira, o atleta destacou que rivalidades ficam apenas no octógono e surpreendeu ao relevar que convidou Sean Strickland para treinar e de bônus ensiná-lo a falar inglês.
“Semana que vem o Sean Strickland está vindo aqui. Comigo é tudo sincero. Ele vem aí, vamos treinar uma semana, ele tem a próxima luta dele que está bem próxima, então vamos treinar juntos e não tenho problema com ninguém. Vou aprender inglês com ele, o que você acha? Ele é um pouco louco, mas é um cara com um bom coração. Fica xingando a galera, falando no meio da luta e do treino, mas é um guerreiro e é gente boa. Sempre me tratou super bem, o importante é estar bem com todo mundo”, disse Poatan em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Protagonistas do combate realizado há quase um ano, Strickland e Poatan se enfrentaram no UFC 276. Membro do top cinco da categoria dos médios (até 83,9kg.) na época, ‘Tarzan’ foi responsável por encaminhar o duelo entre o brasileiro e Israel Adesanya após sofrer duro nocaute ainda no primeiro assalto.
Em preparação para os respectivos confrontos, os atletas irão se apresentar em julho, mas em eventos diferentes. Primeiramente, Strickland fará luta principal no primeiro dia do mês contra Abu Magomedov. Já no dia 29 de julho, o brasileiro sobe no octógono para medir forças com Jan Blachowicz.