Escalado para se apresentar neste sábado (10) em duelo contra Beneil Dariush, Charles do Bronx levanta dúvidas sobre como se apresentará após amargar dura derrota no UFC 280. Demonstrando confiança nas vésperas da luta, o atleta chamou a atenção de Dan Hardy, que comparou a postura do paulista com a de Amanda Nunes após ambos sofrerem revés na carreira.
(…) Vimos a diferença que Nunes teve quando estava voltando da primeira derrota para Julianna Peña. Então, o que vimos com Nunes nessa última luta contra Peña é sua capacidade de mudar para postura canhota, dar ao adversário outras coisas para pensar. Uma adaptação clara, bem no meio de sua carreira basicamente. Não sei se Charles tem o mesmo tipo de capacidade para fazer essa mudança. Eu gostaria de pensar assim, porque eu gostaria que ele ficasse por aí. Acho que ele tem muitas habilidades e problemas para trazer para a mesa. Mas se ele não for capaz de se adaptar, ele ficará para trás e não sei se já vimos o melhor dele, e essa pode ser a última vez”, disse Hardy em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Protagonistas da penúltima luta do UFC 289, Charles e Beneil se enfrentam pelo possível posto de próximo desafiante ao cinturão. Ex-campeão da categoria dos leves (até 70,3kg.), o brasileiro terá a missão de encerrar sequência de oito vitórias defendidas pelo rival.
Azarão nas casas de apostas, Do Bronx destaca frequentemente que não irá mudar de postura e seguirá sendo o lutador que marcha para frente e vai em busca do nocaute. Finalizado por Islam Makhachev em sua última aparição, o atleta demonstra estar sedento para voltar ao caminho das vitórias.