Após expressar desejo em se testar no jiu-jitsu contra Charles do Bronx, no UFC 289, Beneil Dariush voltou a adotar postura ousada nas vésperas do confronto contra o brasileiro. Conhecido pelo perigo imposto na luta agarrada, o iraniano garantiu que o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e recordista de finalizações do Ultimate, está níveis abaixo quando se trata do grappling.
“Comecei no grappling. Eu era um jovem grappler e estava subindo na hierarquia. Charles Oliveira, eu nunca tinha ouvido falar dele no grappling. Eu o notei pela primeira vez no MMA. Em termos de grappling, acho que se competirmos, ou dez em dez ou nove em dez vezes eu o venço. Acho que ele é muito bom na luta agarrada, mas não estamos no mesmo nível”, disse Dariush em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Veja Também
Campeão mundial de jiu-jitsu em todas as faixas da modalidade, Beneil carrega grande experiência no MMA. Sem saborear a derrota desde 2018, o atleta tenta o nono triunfo consecutivo neste sábado (10). Favorito nas casas de apostas, Dariush esbanja confiança às vésperas do confronto.
Dono da marca de 16 vitórias por finalização no UFC, Charles do Bronx derrotou três dos últimos cinco adversários usando as habilidades da ‘arte suave’. Vindo de derrota para Islam Makhachev, o brasileiro vai em busca de mais uma corrida pelo cinturão dos leves.
Você precisa fazer login para comentar.