De olho na estreia de Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Dana White resolveu colocar uma ‘pulga atrás da orelha’ nos fãs do brasileiro. Ao comentar sobre o futuro do paulista, que enfrenta Jan Blachowicz no UFC 291, o mandatário da organização não cravou uma disputa de cinturão, em caso de vitória do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.). O ‘chefão’, no entanto, indicou grandes chances ao tupiniquim.
“Nunca podemos garantir nada, mas, se ele superar Jan, estará em uma posição incrível. Não é um mau lugar para se estar, caso vença Jan”, disse White, em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 74.
Destronado no peso médio em revanche com Israel Adesanya em abril, Poatan se prepara para uma nova fase na carreira. Dias após o tropeço diante do antigo rival, o brasileiro confirmou que passará a competir na categoria de cima.
O plano do tupiniquim é repetir, nos meio-pesados, o sucesso obtido em sua trajetória na categoria até 83,9kg. A estreia do atleta acontece em 29 de julho, quando encara o atual número três do grupo.