Na esperança de se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington declarou estar se preparando de maneira inusitada para eventual confronto contra Leon Edwards. Acostumado a vencer na decisão dos juízes, o norte-americano garantiu que desta vez será diferente e que irá adotar postura violenta para acabar, literalmente, com o campeão.
“Eu sei onde estou bem: volume. Leon, se prepare para isso. Eu já estava me preparando (para o UFC 286), tipo, ‘Ei, eu sei que os juízes vão estar contra mim, a torcida provavelmente vai ser contra mim. Eu tenho que ir acabar com esse cara, isso não pode ir para a decisão dos juízes’. Então eu estava treinando tipo, literalmente dando 500 socos por round no treino; volume, volume, e apenas me empurrar para um nível que eu nunca cheguei antes. Principalmente, para se preparar para ele é só volume pesado, pressão alta. Ninguém quer uma luta dura. Ninguém quer você na cara deles constantemente do primeiro segundo ao minuto 25. Minha maior coisa para me preparar para ele é apenas volume pesado, pressão, e sei que vou quebra-lo. Sei que vou quebrá-lo mentalmente, fisicamente, tudo”, declarou Colby em entrevista ao ‘MSCS Media Podcast’.
Inativo desde que derrotou Jorge Masvidal março de 2022, Colby caiu nas graças de Dana White após se tornar lutador reserva para o UFC 286 e aferir o peso com disciplina, garantindo eventual substituição para Leon ou Kamaru Usman. Aos 35 anos, o atleta acumula 17 triunfos e três reveses na carreira.
Invicto nas últimas 12 lutas, Leon Edwards aguarda o anuncio oficial para sua segunda defesa de cinturão. Em sua última performance, o lutador se garantiu entre a elite da categoria após desbancar Usman na trilogia e provar seu real valor.