Pouco menos de uma semana após se mostrar empolgado para o duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler, Dana White não deu certeza sobre a realização do confronto. Em entrevista após o UFC Vegas 74 do último sábado (03), o mandatário lamentou a indefinição, porém, deu uma resposta pouco claro ao afirmar que existem jovens lutadores querendo tomar o posto do irlandês de astro do esporte.
Leia mais: Dana White mostra empolgação para ‘McGregor x Chandler’ e projeta possível data do duelo
“Eu nunca fico preocupado. Temos uma lista enorme de pessoas que querem entrar (no UFC) e pessoas que estão prontas para lutar e pessoas que querem ser Conor McGregor. E estar nesse nível. Nos últimos anos, todo mundo disse: ‘Oh meu Deus, o que vocês vão fazer quando Chuck Liddell se aposentar? Vocês estão f*didos. Meu Deus… GSP, Anderson Silva. Isso e aquilo’. Este é um esporte profissional. As pessoas entram aqui, conquistam grandes coisas e se aposentam. Você nunca pode se preocupar com esse tipo de coisa. É o que é. Faz parte do jogo. E é meu trabalho e da minha equipe encontrar novos talentos e construí-los”, disse Dana.
O presidente do Ultimate também lembrou a grandiosidade de Conor McGregor e enfatizou as dificuldades de se negociar uma luta com o irlandês.
“Primeiro de tudo, Conor me ligou há alguns dias e disse que adorou o primeiro episódio de ‘The Ultimate Fighter’, e dizendo o quão feliz ele estava por fazer parte disso. E acho que estando aqui e fazendo parte do ambiente e tudo mais, ele sentiu isso novamente e sentiu que quer voltar a lutar. A única coisa que vocês têm que entender é que esse garoto tem muito dinheiro. É como Khabib (Nurmagomedov) agora. Esses caras têm muito dinheiro e é difícil conversar com esses caras e fazer com que eles entrem lá e lutem”, finalizou o mandatário.
O maior obstáculo para a oficialização do confronto é a demora de McGregor em retornar ao programa de testagem da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), após sofrer grave lesão no duelo diante de Dustin Poirier. De acordo com a Agência, o irlandês precisa fornecer pelo menos dois testes negativos em um período de seis meses, para poder ser liberado a voltar a lutar profissionalmente.
Ao lado de Michael Chandler, Conor McGregor é um dos protagonistas da trigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Os dois atletas devem se enfrentar ao final da temporada, porém, o duelo ainda não tem data oficializada.