Publicidade

Daniel Willycat analisa performance no UFC Las Vegas 74 e destaca importância de lutar com inteligência

D. Willycat vence no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Instagram @danielwillycatcb

Vitorioso duelo eletrizante, Daniel Willycat além de enfrentar atleta perigoso, precisou lidar com as dificuldades encontradas na luta. Em confronto marcado pelas atitudes de Johnny Munoz Jr, que frequentemente recorria e obrigava o brasileiro a lutar solo, o pupilo da Chute Boxe Diego Lima destacou a importância de saber lidar com esses momentos e pontuou a necessidade da inteligência para garantir o triunfo.

Publicidade

“Estou feliz, mas na verdade um pouco triste que não escutei meus treinadores. Eu estava confortável por cima, na guarda, então eu sabia que se eu ficasse ali batendo e garantindo, a vitória viria por pontos. Às vezes a gente tem que ser inteligente também e mesmo eu correndo um risco ali por cima, eu estava confortável e decidi ficar ali”, disse Daniel em entrevista a Evelyn Rodrigues.

Veja Também

Conhecido pelo estilo agressivo, Willycat ouvia instruções dos treinadores para não aceitar o jogo do adversário e buscar o nocaute. Apesar dos pedidos, o lutador optou pela atuação segura e em se garantir nos pontos.

Publicidade

“Ele estava cansado, ele não estava tentando me finalizar, ele estava tentando me segurar. Quando ele ia, ele mostrava e eu já estava na frente dele. Eu estava confortável, então para que eu ia ficar em pé, se lá estava bom para mim. Ganhei a luta e é isso que importa”, concluiu.

Embalado por duas vitórias seguidas no Ultimate, Willycat garantiu mais uma boa performance na organização. Aos 28 anos, o atleta alcançou o 11 triunfo na carreira e sonha por confronto que o credencie para entrar no top 15 da categoria dos galos (até 61,2kg.).

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães