Em retorno triunfal após cumprir suspensão por doping, Elizeu Capoeira garantiu vitória na decisão dividida sobre Abubakar Nurmagomedov no UFC Las Vegas 74 e provou estar com sede de luta. Ainda no octógono, o brasileiro usou o microfone para desafiar veteranos dos meio-médios (até 77,1kg.) da organização. Em entrevista a Evelyn Rodrigues, o lutador explicou a razão para ter convocado Neil Magny e Gunnar Nelson.
“Acho que é mais um confronto de estilo. Contra o Gunnar Nelson, é um cara bom e exímio no grappling, tem tudo para fazer uma boa luta e entregar uma ótima luta para quem gosta e o Neil Magny que é um cara muito versátil, já era para termos lutado antigamente, então acho que agora é hora de estarmos saindo na porrada”, disse Capoeira.
Retornando após mais de 500 dias afastado dos holofotes do UFC, Elizeu protagonizou luta parelha contra o primo de Khabib Nurmagomedov. Apesar da falta de ritmo, o lutador conseguiu impor agressividade necessária para sair com o décimo triunfo na organização.
Convocado pelo brasileiro, Neil Magny vem de derrota para Gilbert Durinho no UFC 283. Veterano do Ultimate, o atleta ocupa a 11 colocação no ranking dos meio-médios. Por outro lado, o islandês Gunnar Nelson triunfou em sua última aparição ao finalizar Bryan Barbarena, mas não se encontra atualmente entre o top 15 da divisão.