Philipe Lins bate Maxim Grishin e amplia invencibilidade entre os meio-pesados no UFC Las Vegas 74

Philipe Lins (esq.) em vitória no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 74, realizado neste sábado (3), Philipe Lins ampliou o bom momento nos meio-pesados (até 93kg.). Adversário de Maxim Grishin, o potiguar cumpriu a estratégia em desafio perigoso. Após três rounds, o tupiniquim foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Campeão do torneio dos pesados (até 120,2kg.) da PFL na temporada 2018, Lins tem traçado trajetória de sucesso na divisão até 93kg. do Ultimate. Agora, o combatente soma três triunfos seguidos.

Veja Também

Superado pelo brasileiro, Grishin teve o sinal alerta ligado. O tropeço diante de Philipe marcou a terceira derrota do russo em cinco desafios com as luvas do UFC.

Publicidade

Aluno aplicado

O confronto começou com Lins tomando a iniciativa com um chute baixo. Na sequência, Philipe encaixou um overhand que tocou a cabeça do adversário. O brasileiro encurtou e passou a pressionar o adversário contra as grades. Maxim conseguiu se afastar e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. Com um minuto passado, foi a vez do russo fazer pressão contra o tupiniquim contra as grades. O Potiguar reverteu a posição e buscava a queda. Na metade da etapa, os lutadores se ‘desgrudaram’ e ensaiaram uma trocação franca. Quase no minuto final, um upper do brasileiro balançou Grishin. O tupiniquim, então, voltou a tentar uma queda, mas o ataque era bem defendido pelo rival. Nos segundos finais, Maxim surpreendeu com um soco rodado, mas Philipe respondeu com uma combinação de cruzados. O cronômetro, no entanto, zerou.

O segundo round começou com troca de golpes franca entre os lutadores. Ainda no primeiro minuto, o brasileiro adotou postura semelhante ao primeiro assalto, pressionado Grishin contra as grades. Lins buscou a queda, mas, de joelhos, Maxim se protegia. O russo novamente se defendeu e se afastou. Na metade da etapa, Maxim passou a caminhar para frente, mas Philipe se aproveitou de um descuido para encurtar e pressionar o adversário nas grades. Nos segundos finais, os lutadores se estudaram no centro do octógono até o fim do round.

Publicidade

No último assalto, Lins tomou a iniciativa com dois jabs. Grishin respondeu com um chute baixo. Logo no início, Philipe voltou a encurtar e seguia tentando a queda. Maxim continuava eficiente nas defesas e conseguiu se afastar. Lins seguia fiel à estratégia, mas encontrava dificuldades em emplacar uma queda. Maxim surpreendeu com uma cotovelada e Lins respondeu com sequência de socos, desviada pelo russo. Novamente, Grishin se afastou e passou a lançar ataques no corpo do tupiniquim. Maxim ameaçou uma queda, mas o brasileiro se defendeu. A etapa acabou com o russo tentando nova queda, mas não havia mais tempo.

Estatísticas do UFC Las Vegas 74

Publicidade

Resultados UFC Las Vegas 74

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56.7kg.): Amir Albazi derrotou Kai Kara-France na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso pena (até 65.7kg.): Alex Caceres derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller derrotou Jesse Butler por nocaute a 23s do R1

Peso mosca (até 56.7kg.): Tim Elliott derrotou Victor Altamirano na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Karine Silva finalizou Ketlen Souza com uma chave de joelho a 1m45s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.):  Elizeu Capoeira derrotou Abubakar Nurmagomedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Willycat derrotou Johnny Munoz Jr. na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Don’Tale Mayes derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico (socos) aos 3m17s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): John Castañeda derrotou Muin Gafurov na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Muhammadjon Naimov derrotou por nocaute técnico a 2m59s do R2

Peso palha (52,1kg.): Elise Reed derrotou Jihn Yu Frey na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61.2kg.): Da’Mon Blackshear derrotou Luan Lacerdapor nocaute técnico a 3m54s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Philipe Lins derrotou Maxim Grishin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Publicado por
VH Gonzaga