Em nova fase nos meio-pesados, Alex Poatan revela preferência entre enfrentar Jamahal Hill e Jiri Prochazka

Ex-campeão dos médios analisa possibilidades de confrontos na categoria; brasileiro estreia no grupo no UFC 291

Alex Poatan antes de luta no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Com data e adversário definidos para sua estreia nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Alex Poatan já vislumbra eventual disputa de cinturão no grupo. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o adversário de Jan Blachowicz no UFC 291 revelou quem gostaria de enfrentar em confronto pelo título do grupo. Atualmente, o campeão Jamahal Hill aguarda a recuperação de Jiri Prochazka para sua primeira defesa de trono.

“(Uma luta contra Hill) venderia muito. Acredito que ele vai lutar mais uma vez e vou torcer para que ele vença, porque é um confronto que eu quero, se tiver que escolher. Entre Prochazka e Jamahal, escolho Jamahal”, disse Poatan, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Para se aproximar de um embate pelo cinturão nos meio-pesados, Poatan, antes, precisará passar pelo antigo líder da categoria. Em 29 de julho, o brasileiro volta ao octógono e enfrenta Blachowicz.

Campeão da divisão desde a vitória imponente contra Glover Teixeira no UFC 280, Hill espera por Prochazka, que abriu mão do título no fim de 2022, após sofrer grave lesão no ombro. Fora de ação, o tcheco teve a disputa de cinturão assegurada pela organização, mas ainda não tem data para voltar à ativa.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,