Publicidade

Strickland explica por que aceitou enfrentar atleta fora do ranking e responsabiliza Borrachinha

S. Strickland declara que poderia ser campeão nos meio-médios. Foto: Reprodução/strickland_mma_

Após a comunidade do MMA ser surpreendida com anúncio que Sean Strickland enfrentaria atleta que não pertencia ao ranking dos médios (até 83,9kg.), ‘Tarzan’ explicou a razão para ter aceitado confronto de alto risco e baixa recompensa. Escalado para medir forças contra Abu Magomedov, em 1 de julho, o norte-americano revelou que foi ‘obrigado’ a marcar presença.

Publicidade

“O UFC veio até mim e eles disseram: ‘Sean, nós perguntamos a alguns caras do top 10, eles disseram que não’, o UFC perguntou a eles, eles disseram que não, então eles disseram: ‘Vamos ficar com você no banco por seis a oito meses até que alguém se abra ou você lute contra esse cara Magomedov. E eu disse ‘UFC, isso é f***, mas eu gosto da luta, gosto de ganhar dinheiro’, eu gosto de ganhar dinheiro, então eu disse que sim”, explicou Sean em entrevista a Helen Yee.

Veja Também

Insatisfeito com a situação, o lutador reacendeu rivalidade com Paulo Borrachinha, que também irá enfrentar atleta que não pertence ao top 15 da categoria dos médios.

Publicidade

“Deveria ter sido aquele Paulo Costa sujo. Costa, eu e você, deveríamos ter feito a dança da p***, não sei o que aconteceu. Eu e o cara, a gente deveria estar brigando, a gente deveria estar brigando cara, mas você está muito ocupado jogando com o UFC sendo uma mulher f*dida, e agora você pega essa grande luta f*** que poderia ter acontecido e você f*** tudo. Arruinou, Costa, você arruinou”, concluiu Strickland.

Sétimo colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), Strickland vem de vitória sobre Nassourdine Imavov, no primeiro evento de 2023 e pediu que enfrente Israel Adesanya caso triunfe em 1 de julho.

Publicidade

Rival de ‘Tarzan’, Abus possui apenas uma apresentação pelo Ultimate, onde derrotou Dustin Stoltzfus por nocaute ainda no primeiro assalto. Nascido na Rússia e representando a Alemanha, o lutador acumula 25 triunfos, quatro reveses e um empate na carreira.

Publicado por
Léo Guimarães