Ex-campeão peso galo (até 61.2kg.) do UFC, Cody Garbrandt protagonizou derrocada histórica na organização. D volta à coluna das vitórias, o lutador gera confiança em seu treinador. Em entrevista ao MMA Undergound, Dewey Cooper pontuou que fãs seguem subestimando seu pupilo e alertou que ‘No Love’ está, na verdade, no meio do auge como atleta de MMA.
“Ele ainda está em seu auge, e na verdade está no meio de seu auge. A história não acabou e o navio não navegou. Cody ‘No Love’ é um cara especial. As pessoas realmente subestimam o quão atlético ele é, ele é um corredor de pista de troca rápida que por acaso é um lutador. Às vezes, pessoas que sobem tão rápido que, se suas prioridades não estiverem em ordem, tudo pode cair. Simplifique a mente, e apenas vença. Se for emocionante, incrível. Se vier no estilo Georges St-Pierre, incrível também. No final do dia, levante a maldita mão e seremos espetaculares da próxima vez”, disse o treinador.
Após se tornar campeão mundial, Cody foi derrotado em cinco das sete apresentações que teve, conseguindo levar a luta para a decisão dos juízes apenas uma vez. A situação surpreendeu a comunidade do MMA, que apontava o lutador como uma das maiores promessas da divisão.
Após triunfar sobre Trevin Jones, Garbrandt tem novo compromisso marcado. Escalado para se apresentar no UFC 292, em 19 de agosto, o lutador enfrenta Mario Bautista, que vem embalado por quatro vitórias seguidas, sendo três na via rápida.