Multicampeã de boxe, Claressa Shields analisou sua trajetória no MMA. Contratada como estrela da PFL, a pugilista acumulou uma vitória e uma derrota em dois compromissos disputados nas artes marciais mistas. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a norte-americana desabafou sobre os desafios e falou sobre o futuro na ‘nova modalidade’.
“Não me arrependo de ter competido no MMA. Tenho uma vitória e uma derrota. Perdi um confronto (contra Abigail Montes) na decisão dividida, que poderia ter ido para qualquer um dos lados, contra uma adversária que compete no MMA por toda a vida. É fato que eu faço MMA apenas há um ano e estou tentando aprender a parte de chão. Tento evoluir no wrestling e unir isso ao meu boxe. Não fui nocauteada ou finalizada”, disse Shields.
Segura de que pode apresentar mais aos fãs do esporte, Claressa garantiu que pretende realizar novos compromissos. A lutadora, que também ostenta duas medalhas de ouro olímpicas no boxe, admitiu conversas para firmar novo acordo.
“Adoraria lutar MMA de novo. Estamos conversando com a PFL agora para saber qual é o plano. No entanto, gostaria de ter o tempo correto para treinar e aprender os atalhos do MMA, ter uma equipe sólida por trás”, encerrou.
Contratada pela PFL em 2021, Shields realizou dois combates naquela temporada. Em sua estreia, a norte-americana superou Brittney Elkin por nocaute no terceiro round. No segundo teste, acabou batida por Abgail Montes.