Acostumado a expor suas opiniões sobre o universo do MMA, Chael Sonnen foi sincero ao mostrar pessimismo quanto ao futuro de Francis Ngannou na modalidade. Em seu canal no YouTube, o comentarista questionou o nível de competitividade que deve ser encontrado pelo ex-UFC como novo contratado da PFL. Para o analista, a concorrente do Ultimate pode apresentar carência de grandes desafios.
“Francis Ngannou nunca emplacou. Ele nunca teve grandes adversários em uma grande organização. O que quer que ele faça na sequência, nunca será maior do que teve diante de Ciryl Gane. Não será um grande atleta, que soma 15 vitórias e uma derrota. Não será um adversário com qualidades de campeão, ou um antigo companheiro de treinos. Nunca terá um oponente que lote arenas. Ciryl Gane fez tudo isso”, disse Sonnen.
Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, Ngannou deixou a organização ainda como líder do grupo após falhas no processo de renovação contratual. Para seguir na companhia, o franco-camaronês exigia valorização salarial, considerada pelo UFC fora da realidade da empresa.
Após meses de ‘novela’, Francis foi confirmado como nova estrela da PFL. O atleta, no entanto, não tem data ou adversário para sua estreia.