Dustin Poirier rebate críticas de Justin Gaethje e valoriza cinturão ‘BMF’: ‘Não acho estúpido’

D. Poirier é ex-campeão interino do peso leve. (Foto: Instagram/UFC)

No início da semana, Justin Gaethje polemizou ao classificar o cinturão ‘BMF’ (mais casca-grossa) como ‘estúpido’, mesmo escalado para lutar pelo título contra Dustin Poirier em sua próxima luta. Porém, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão interino do peso leve (até 70,3kg) saiu em defesa do cinturão e se mostrou empolgado para vencer o embate e colocar o troféu em um quadro na sala de sua casa.

Publicidade

Leia mais: Gaethje classifica cinturão BMF como ‘estúpido’, mas destaca vantagem do retorno financeiro

Veja Também

“Nunca passou pela minha cabeça que eu estaria lutando por um cinturão ‘BMF’, mas é incrível. Eu adoraria pendurá-lo na minha sala e não acho que o cinturão ‘BMF’ seja estúpido. Eu gosto disso. E ele vai ficar enrolado na minha cintura”, disse Poirier.

Publicidade

O ex-campeão interino dos leves disse que tem sentido os fãs empolgados para o seu combate contra Justin Gaethje e cravou que duelo é possível candidato ao prêmio de ‘Luta do Ano’.

“Vi pessoas empolgadas com o título ‘BMF’. Já vi muita gente falando sobre isso. Para mim, se você olhar para o nosso histórico, olhar para a história do Justin, olhar para a minha história. Faz sentido. Todos as candidatas a ‘Luta do Ano’ em que estivemos. Ele vem de outra organização e chegou ao UFC protagonizando grandes lutas. Faz sentido. Vai ser uma grande luta”, finalizou o ‘Diamante’.

Publicidade

O aguardado duelo entre Poirier e Gaethje, válido pelo cinturão ‘BMF’, acontecerá no UFC 291, previsto para o dia 29 de julho. O show será realizado em Salt Lake City, Utah (EUA).

Publicado por
Gabriel Fareli