Publicidade

Daniel Cormier aponta os cinco lutadores mais marcantes da história do ‘The Ultimate Fighter’

D. Cormier durante programa do ‘DC & RC’. Foto: Reprodução/YouTube

Na semana de estreia da 31ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’, que foi ao ar na última terça-feira (30), Daniel Cormier aproveitou para eleger os cinco lutadores mais marcantes que já passaram pelo reality show.

Publicidade

No episódio mais recente do podcast ‘DC & RC’, o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg) e meio-pesado (93kg) montou o seu top 5, mas antes fez menções honrosas a Diego Sanchez, Matt Serra, Tony Ferguson, TJ Dillashaw, Robert Whittaker, Julianna Peña, Carla Esparza e Brandon Moreno.

Veja Também

Veja a lista eleita por Daniel Cormier e as justificativas do ex-campeão para cada escolha:

5- Kamaru Usman

K. Usman com o cinturão nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

“Ele venceu o The Ultimate Fighter 21 e foi campeão meio-médio do UFC, mas olhe a dominância que Usman demonstrou em sua corrida do título. Para mim, tê-lo em quinto fala sobre a importância e o impacto que os lutadores que eu coloquei acima dele tiveram nas artes marciais mistas”.

Publicidade

4- Rose Namajunas

R. Namajunas foi campeã peso palha em duas oportunidades. Foto: Reprodução/Instagram

Rose Namajunas é duas vezes campeã peso palha do UFC. Ela é uma mulher que foi vice-campeã no Ultimate Fighter, perdeu para Carla Esparza, mas depois foi capaz de voltar e vencer o título contra Joanna Jedrzejczyk, que era a maior campeã peso palha do mundo. Depois ela bateu Weili Zhang, que a gente pensava que ninguém poderia vencer”.

3- Rashad Evans

R. Evans foi campeão meio-pesado do UFC (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Rashad Evans foi o cara que era pequeno no Ultimate Fighter. Ele venceu o ‘The Ultimate Fighter’ e se tornou campeão meio-pesado do UFC, mas só participou do TUF como peso pesado porque era a única forma de ele entrar no reality. Ele participou como peso pesado, venceu como peso pesado e depois se tornou um membro do Hall da Fama do UFC”.

Publicidade

2- Michael Bisping

M. Bisping conquistou o cinturão dos médios em 2016. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Michael Bisping era um agitador no ‘The Ultimate Fighter’. Ele era o cara que perturbava todo mundo. Ele também foi o cara que passou por coisas horríveis ao longo da carreira. Lutou caras que usavam testosterona, teve o seu olho arrebentado, mas, no momento que a USADA entrou em ação, Michael Bisping se tornou um campeão do UFC. Michael Bisping é também um membro do Hall da Fama”.

1- Forrest Griffin

Griffin (esq.) e Bonnar (dir.) incluídos no HOF em 2013. Foto: Divulgação

“Sem Forrest Griffin não estaríamos aqui, porque se ele e Stephan Bonnar não tivessem protagonizado aquele clássico dentro da Hard Rock Arena, o UFC não se tornaria o que é hoje. Apenas por esse motivo, tenho Forrest Griffin na primeira posição. Além disso, ele foi campeão meio-pesado do UFC e está no Hall da Fama”.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller