Belal se recusa a enfrentar outro lutador e destaca vantagem em esperar pelo campeão

B. Muhammad não perdeu nas últimas dez lutas pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @bullyb170

Invicto nas últimas dez lutas pelo Ultimate, Belal Muhammad vive melhor momento na carreira. Prometido que receberia a chance para disputar o cinturão após derrotar Gilbert Durinho, o atleta começou a demonstrar impaciência com a inatividade da categoria. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o atleta relembrou sua trajetória para reforçar o mérito em enfrentar o campeão.

Publicidade

“Estamos garantidos na luta pelo título. Só temos que esperar para ver o que acontece com Colby e Leon. Não há nada que esteja vindo disso, então para mim, é como, estou esperando que Dana esteja percebendo isso, temos esse cara que está realmente lutando. Um cara que levou uma luta com três semanas de antecedência, cara que saiu do sofá, cara que veio e dominou um adversário ranqueado, durante o Ramadã. Ligamos para ele, precisávamos dele, ele veio e apareceu. Então, talvez demos a ele uma chance de título em Abu Dhabi como Leon quer, o que faz mais sentido. Espero que seja isso que aconteça, mas nunca se sabe”, disse Muhammad.

Veja Também

Sem demonstrar interesse em se manter ativo enquanto espera, Belal alertou que, quanto mais tempo tiver, mais perigoso estará.

Publicidade

“Se tiver que esperar, vou esperar. Só vou continuar melhorando. Só vai piorar para Colby ou Leon, qualquer um deles que seja o próximo, porque eu vou ser uma versão diferente. A cada luta vocês me veem melhorando, crescendo, e vendo o que eu poderia fazer com um cara que é o número três do mundo, um dos melhores lutadores do mundo Gilbert Burns com algumas semanas de antecedência. O que você acha que eu vou fazer com oito semanas de antecedência? Ou três meses de aviso prévio para um desses outros dois caras. Acho que Gilbert foi a luta mais difícil das três. Então, os outros dois caras vão ser lutas mais fáceis, então vai ser um caminho mais fácil para a vitória para mim”, concluiu.

Presente na organização desde 2016, Belal acumula terá sua primeira chance em disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.). Em trajetória de sucesso, o atleta acumula 14 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado no UFC.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães