Desde que era campeão peso pesado (até 120,2kg) do UFC, Francis Ngannou nunca escondeu o desejo de se aventurar nos ringues de boxe, sendo este um dos principais motivos por trás de seu rompimento com o Ultimate. Agora contratado pela PFL, o camaronês está livre para seguir o seu sonho e já vem desafiando alguns dos maiores nomes da nobre arte, como Tyson Fury e Deontay Wilder, o que, na opinião de Terence Crawford, é um erro.
Campeão mundial dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe e prestes a enfrentar Errol Spence Jr. para unificar os títulos da divisão, Terence Crawford falou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, sobre a possível transição de Francis Ngannou para o boxe, mas descartou as chances do camaronês contra a elite dos pesos pesados da nobre arte.
Veja Também
“Ouça, aquele cara (Francis Ngannou) tem um punho. Ele está fazendo a coisa dele no MMA, mas desafiar os maiores pesos pesados do mundo no boxe é diferente. Não vejo ele tendo chances contra nenhum desses caras, sendo sincero”, afirmou Crawford.
Na opinião do campeão mundial, o ideal para Francis Ngannou seria se testar contra adversários de menor ‘calibre’ antes de desafiar os principais nomes da modalidade. Crawford alertou também sobre o poder destrutivo de Deontay Wilder, um dos alvos do camaronês.
“Ele tem algumas habilidades. Eu diria a ele para chegar devagar, tentar enfrentar alguns caras da prateleira de baixo primeiro, apenas para tentar sentir o clima, se acostumar com o ringue, com os rounds. É diferente. MMA e boxe são diferentes. Apenas se acostume com algumas pessoas habilidosas pensando mais do que você, todo o reino do boxe, antes de chegar e tentar mexer com esses caras. Se tem um cara que você vai receber um golpe e, se fizer besteira, vai ficar nocauteado até a próxima semana, esse cara é Deontay Wilder. Se Deontay Wilder te acertar, você vai dormir. Tyson Fury dormiu e acordou, mas não vejo muitos outros caras fazendo isso. Deontay Wilder tem uma das mãos mais pesadas da história, então tenha isso em mente”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.