Publicidade

Técnico de Irene Aldana garante que pupila pode encerrar reinado de Amanda Nunes no UFC 289

I. Aldana e D. Lopes em preparação para luta. Foto: Reprodução/Instagram @diegolopesmma

Próxima de se apresentar em primeira luta válida pelo cinturão no UFC, Irene Aldana gera as melhores expectativas em seu time. Treinador da lutadora, Diego Lopes vê com bons olhos a chance de a pupila destronar Amanda Nunes em confronto no dia 10 de junho. Segundo o técnico, a mexicana pode repetir o feito da compatriota Alexa Grasso, que derrotou Valentina Shevchenko e surpreender a todos.

Publicidade

“Amanda é uma luta difícil para qualquer um na divisão. Sabemos que ela é a melhor da divisão, mas acho que nossa equipe está acostumada a lutar contra isso, como Alexa fez com Valentina. Todo mundo via a Valentina como imbatível, e a gente foi lá e fez um trabalho para vencer a luta. Acho que podemos surpreender a Amanda assim. Ir lá e mostrar algo que a Amanda ainda não enfrentou, que é o nível de boxe que a Irene tem. Para surpreendê-la e trazer o segundo cinturão do UFC para a equipe e o quarto para o México”, disse Diego em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Veja Também

Vitoriosa em suas últimas duas apresentações, a mexicana foi escalada após Julianna Peña ser impedida pelos médicos de lutar. Sem hesitar, a lutadora prontamente aceitou a oportunidade e se prepara para confronto em 10 de junho, no UFC 289. Presente na organização desde 2016, Aldana possui sete triunfos e quatro reveses no Ultimate.

Publicidade

Em preparação para primeira defesa de cinturão após recuperar na revanche contra Peña, Amanda garante estar preparada e consciente sobre as habilidades da desafiante. Aos 35 anos, a baiana é campeã dos galos (até 61,2kg.) e dos penas (até 65,7kg.).

Publicado por
Léo Guimarães