Próxima de se apresentar em primeira luta válida pelo cinturão no UFC, Irene Aldana gera as melhores expectativas em seu time. Treinador da lutadora, Diego Lopes vê com bons olhos a chance de a pupila destronar Amanda Nunes em confronto no dia 10 de junho. Segundo o técnico, a mexicana pode repetir o feito da compatriota Alexa Grasso, que derrotou Valentina Shevchenko e surpreender a todos.
“Amanda é uma luta difícil para qualquer um na divisão. Sabemos que ela é a melhor da divisão, mas acho que nossa equipe está acostumada a lutar contra isso, como Alexa fez com Valentina. Todo mundo via a Valentina como imbatível, e a gente foi lá e fez um trabalho para vencer a luta. Acho que podemos surpreender a Amanda assim. Ir lá e mostrar algo que a Amanda ainda não enfrentou, que é o nível de boxe que a Irene tem. Para surpreendê-la e trazer o segundo cinturão do UFC para a equipe e o quarto para o México”, disse Diego em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
Veja Também
Vitoriosa em suas últimas duas apresentações, a mexicana foi escalada após Julianna Peña ser impedida pelos médicos de lutar. Sem hesitar, a lutadora prontamente aceitou a oportunidade e se prepara para confronto em 10 de junho, no UFC 289. Presente na organização desde 2016, Aldana possui sete triunfos e quatro reveses no Ultimate.
Em preparação para primeira defesa de cinturão após recuperar na revanche contra Peña, Amanda garante estar preparada e consciente sobre as habilidades da desafiante. Aos 35 anos, a baiana é campeã dos galos (até 61,2kg.) e dos penas (até 65,7kg.).
Você precisa fazer login para comentar.