Na madrugada desta quarta-feira (31) foi ao ar, no UFC Fight Pass Brasil, o primeiro episódio do aguardado ‘The Ultimate Fighter 31’, reality show que conta com Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores. O capítulo de estreia contou com as divisões das equipes, teve provocações sutis entre os comandantes e foi finalizado com um dos nocautes mais rápidos da história do programa logo no primeiro combate da temporada.
A atual temporada do ‘TUF’ apresenta torneios nas divisões dos leves (até 70,3kg) e galos (até 61,2kg), com oito atletas de cada divisão. Além das divisões de peso, os atletas são divididos em duas categorias: prospectos, que nunca atuaram pelo UFC, e veteranos, que já tiveram passagens pela organização.
Veja Também
O primeiro encontro entre Conor McGregor e Michael Chandler, pouco antes das divisões de equipes, foi cordial, mas com provocações sutis. Perguntado pelo irlandês sobre a previsão para a luta, Chandler apostou em nocaute no segundo round, resultado que o Notório apontou como ‘sonho’ do norte-americano.
Novo modelo de escolha de equipes e ordem das lutas
Em vez de escolher individualmente os lutadores para formar suas equipes, como de costume nas temporadas anteriores, desta vez os treinadores tinham que optar entre os grupos de veteranos e prospectos de cada divisão de peso. Primeiro a escolher, Conor McGregor ficou com os prospectos das duas divisões, enquanto os veteranos ficaram sob a batuta de Michael Chandler.
Com isso, as equipes ficaram divididas da seguinte maneira:
Time McGregor: Lee Hammond (leve), Nate Jennerman (leve), Aaron McKenzie (leve), Landon Quinones (leve), Rico DiSciullo (galo), Mando Gutierrez (galo), Carlos Vera (galo), Trevor Wells (galo).
Time Chandler: Kurt Holobaugh (leve), Austin Hubbard (leve), Jason Knight (leve), Roosevelt Roberts (leve), Hunter Azure (galo), Cody Gibson (galo), Brad Katona (galo) e Timur Valiev (galo).
Chaveamento e ordem das lutas definidos
Após um dia de treinamento com suas equipes formadas, coube aos treinadores ‘ranquear’ os atletas de 1 a 4 em suas respectivas categorias, a fim de definir os confrontos, com o lutador colocado na primeira posição enfrentando o quarto escolhido da equipe adversária, e os segundos enfrentando os terceiros.
Com as posições definidas, o chaveamento da competição e a ordem de todos os confrontos de quartas de final foram definidos:
Nate Jennerman (#2 dos leves de McGregor) vs. Roosevelt Roberts (#3 dos leves de Chandler)
Trevor Wells (#2 dos galos de McGregor vs. Timur Valiev (#3 dos galos de Chandler)
Aaron McKenzie (#3 dos leves de McGregor) vs. Austin Hubbard (#2 dos leves de Chandler)
Mando Gutierrez (#1 dos galos de McGregor) vs. Cody Gibson (#4 dos galos de Chandler)
Carlos Vera (#3 dos galos de McGregor) vs. Brad Katona (#2 dos galos de Chandler)
Lee Hammond (#1 dos leves de McGregor) vs. Kurt Holobaugh (#4 dos leves de Chandler)
Landon Quinones (#4 dos leves de McGregor) vs. Jason Knight (#1 dos leves de Chandler)
Rico DiSciullo (#4 dos galos de McGregor) vs. Hunter Azure (#1 dos galos de Chandler)
Nocaute relâmpago dá a primeira vitória da temporada ao Time Chandler
Seguindo a ordem do chaveamento, a primeira luta da temporada apresentou o embate entre o prospecto Nate Jennerman, comandado por Conor McGregor, e o veterano Roosevelt Roberts, sob a tutela de Michael Chandler e durou apenas oito segundos.
Com duas combinações simples de jab e direto, Roosevelt Roberts levou Nate Jennerman à lona e concluiu o serviço com mais alguns golpes no solo até a interrupção do árbitro.
Com o resultado, Roberts avança às semifinais e garante a primeira vitória da equipe de Michael Chandler na disputa.
O próximo episódio do ‘The Ultimate Fighter 31’, que vai ao ar na próxima quarta-feira (7) apresenta o duelo entre os pesos galos Timur Valiev, do Time Chandler e Trevor Wells, do Time McGregor.
Você precisa fazer login para comentar.