Disposto a retomar a carreira, Conor McGregor adotou tom provocador e questionou a qualidade dos campeões do UFC. A investida do irlandês, no entanto, resultou em uma intimação de Alexander Volkanovski, que propôs um confronto com o ‘Notório’. A polêmica aconteceu no Twitter.
“O número um no ranking peso por peso do UFC (Jon Jones) precisaria de categorias de peso específicas para competir comigo. Então, quem sobra? O cinturão ‘BMF’? Título para melhores idiotas na sauna? São palhaços. É uma categoria minúscula. Nunca serão campeões”, escreveu McGregor.
Percebendo a investida de Conor, não demorou muito para que Alexander Volkanovski, campeão linear dos penas (até 65,7kg.), respondesse. Direto, o australiano se ofereceu como teste para o astro irlandês.
“Te enfrento a qualquer hora, qualquer lugar e com qualquer peso”, rebateu o atual campeão dos penas.
A frase de Volkanovski atiçou McGregor. Assim, a troca de farpas seguiu.
“Então, por que já pediu luta no peso leve (até 70,3kg.)?”, questionou Conor.
Alexander, então, retrucou.
“Já lutei no peso médio (até 83,9kg.), meio-médio (até 77,1kg.), leve e pena”, encerrou Volkanovski.
Ícone do MMA, McGregor se prepara para seu retorno ao octógono. Treinador na nova edição do ‘The Ultimate Fighter’, o lutador deve enfrentar Michael Chandler ao fim da temporada 2023.
Estrela na história recente do peso pena, Volkanovski tem compromisso histórico pela frente. Em 8 de julho, o australiano mede forças com Yair Rodriguez, campeão interino, em confronto pela unificação do trono da divisão.