Comentarista espera retorno de Nate Diaz ao UFC e revela motivação extra para volta do bad boy ao MMA

N. Dia encerrou sua trajetória no UFC em setembro de 2022.. Foto: Reprodução/Instagram

Comentarista de MMA, Chael Sonnen está confiante de que Nate Diaz voltará a calçar as luvas do UFC. Em seu canal no YouTube, o ‘Gangster Americano’ apontou o cenário o qual aproximaria o ‘bad boy’ de um retorno à organização. Uma vitória do veterano no confronto de boxe com o youtuber Jake Paul, em agosto, no entanto, influenciaria na confirmação.

Publicidade

“Acho que ele (Diaz) volta de qualquer jeito, mas vou pensar nisso me baseando em uma vitória (sobre Jake Paul). Se Nate superar Jake, ele vai tentar voltar ao UFC para disputar um cinturão. (…) Depois que ele acertar as contas com Jake, se engana quem pensa que ele vá disputar um título em alguma categoria. Ele voltaria por um cinturão específico. O que foi feito para ele. (…) Claro que estou falando sobre o título ‘BMF’. Ele pensava que era o merecedor do cinturão e não conquistou. Ele não concordou com o desfecho”, disse Sonnen.

Veja Também

Inserido na disputa inaugural do trono do ‘BMF’, Nate disputou o cinturão simbólico no confronto contra Jorge Masvidal, em 2019. A luta, no entanto, foi encerrada no terceiro round, via interrupção médica, por um corte profundo no supercílio do ‘bad boy’, favorecendo o resultado para ‘Jesus das Ruas’.

Publicidade

Com a aposentadoria do detentor do título no início de 2023, o Ultimate decidiu escalar dois novos desafiantes. No UFC 291, Dustin Poirier e Justin Gaethje se enfrentam pelo posto de ‘Mais Casca-Grossa’ do esporte.

Fenômeno de popularidade, Nate Diaz encerrou sua trajetória no UFC no fim de 2022. Com o fim do contrato, o veterano esteve livre para negociar compromissos sem vínculos com a organização presidida por Dana White. O mandatário da companhia, porém, admitiu publicamente que as portas estão abertas para eventual retorno do astro.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga