Astro do grappling registra físico irreconhecível e revela batalha contra doença

Acometido por uma faringite estreptocócica, Gordon Ryan segue com carreira interrompida e relata drama com sequelas do tratamento

Gordon Ryan é considerado por muitos como o melhor grappler da história. Foto: Reprodução/Instagram

Meses após interromper a carreira para se recuperar de uma faringite estreptocócica (infecção por contato com muco ou feridas de indivíduo já enfermo), Gordon Ryan, lenda do grappling, surpreendeu os fãs ao divulgar sua condição física. Em longo desabafo, o atleta narrou o drama vivido em função de sequelas do tratamento. Sem poder competir e, sequer, treinar, o lutador assustou ao registrar visível perda de massa muscular.

“Todos publicam seus auges. Sejam confiantes o bastante para registrar seus momentos ruins. Esta publicação é para atualizar sobre minha saúde. Não peço por simpatia ou ajuda. Na verdade, prefiro que percam a esperança em mim, para que, assim, eu possa provar que estão errados, como sempre faço. Da última vez que estive deste tamanho (91kg.), tinha 21 anos. Quando peguei estreptococos, em março, meus ouvidos ficaram tão inflamados que elevaram minha frequência cardíaca. Sentia que minha cabeça fosse explodir. Faz dois meses que não posso fazer qualquer atividade física intensa. Conversei com meu médico e ele retirou as próteses de silicone do meu nariz. Fui informado de que não vou poder levantar peso por mais três semanas, ou treinar pesado por mais dois meses. Com isso, completarão três meses sem qualquer atividade física e cinco sem treinar”, escreveu Gordon, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A infecção bacteriana, no entanto, não é a única preocupação do lutador. Na mesma publicação, o astro do grappling explica que precisa lidar com sequelas do tratamento.

“Tudo isso se une ao fato de que estou há 40 dias ingerindo antibióticos, o que não é bom para o meu estômago. É seguro dizer que tenho um longo caminho até voltar a competir. Meu foco, agora, é ficar saudável e auxiliar meus companheiros de treinos e alunos para suas lutas. (…) Os antibióticos salvaram a minha vida muitas vezes, mas também arruinaram. Eles fizeram mais mal ao meu corpo do que qualquer outra coisa. Obrigado por serem pacientes com minha agenda de competições. Quando eu voltar, será com tudo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Gordon Ryan é considerado por muitos como o maior nome na história do grappling. Hoje, o atleta é cinco vezes campeão mundial do ADCC.

Veja o antes e depois de Gordon Ryan

Antes e depois de Gordon Ryan. Foto: Montagem SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

Gordon Ryan desabafa sobre condição de saúde em rede social. Foto: Reprodução/Instagram

Leia Mais sobre: ,