Pouco mais de três meses após bater Henry Cejudo, o campeão dos galos (até 61,2kg) Aljamain Sterling já colocado em um novo combate, dessa vez, contra o astro em ascensão Sean O’Malley. Entretanto, o treinador do ‘Funk Master’ Ray Longo criticou a organização por apressar o retorno do seu pupilo e o comparou com outros campeões da organização.
“Acho que é a incorência de: ‘Islam Makhachev não luta há um ano. Por que você está me apressando para lutar em dois meses?’ É aí que eu tenho um problema. Gosto de justiça e gosto da transparência de saber que todos estão fazendo a mesma coisa”, reclamou Longo.
O líder da ‘Serra-Longo MMA’ disse que a organização deveria ter a ‘mesma pressa’ com todos os lutadores e disse que a incoerência da empresa é o que o incomoda mais.
“Se Dana White quisesse botar todo mundo para lutar a cada dois meses, então é isso. Foi para isso que você se inscreveu. Essas são as regras deles. É a empresa deles. Ele construiu. Ele consegue dar as cartas. Mas fazer uma coisa com uns e não fazer com outros, acho que é aí que fica um pouco pegajoso para mim”, finalizou o treinador.
Enquanto a polêmica se desenrola, Sterling segue escalado para enfrentar Sean O’Malley no UFC 292. A terceira defesa de cinturão do ‘Funk Master’ acontecerá no dia 19 de agosto, em Boston (EUA).