Publicidade

Após duas derrotas seguidas, Edwards avalia chances de Usman se manter entre elite dos meio-médios

Kamaru Usman e Leon Edwards se encaram em luta no UFC 286. Foto: Reprodução/Instagram

Em fase delicada na carreira, Kamaru Usman, que era visto como possível ‘maior meio-médio’ da história, acabou sucumbindo ao poder de antiga vítima e levantou questionamentos na comunidade do MMA. Responsável pela derradeira do nigeriano, Leon Edwards acredita que o rival ainda seja competente para se manter na elite da categoria até 77kg e se mostrou grato pela permanência do atleta na organização.

Publicidade

“Não realmente (surpreso que ele não está se aposentando), porque ele é um brigador, sabe? Eu realmente acredito que ele ainda vence todos dentro dos cinco primeiros, top 10, além de mim. Ele é um grande competidor. Todo mundo está tentando dizer agora que ele perdeu um passo porque eu o venci. Mas quando ele estava nocauteando Colby Covington, nocauteando Jorge Masvidal, ele não perdeu um passo? Agora, de repente, depois que eu o venci duas vezes, ele perdeu um passo. É o que é, o que as pessoas dizem. Mas sim, como eu digo, é bom tê-lo no jogo. Ele é um grande lutador. Eu sou apenas o melhor homem, e é isso”, disse Leon ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Protagonista de uma das maiores viradas no MMA, Leon Edwards acabou com o reinado de Kamaru Usman após nocautear o ex-campeão no quinto assalto, enquanto o resultado estava sendo encaminhado para uma derrota na decisão dos juízes. Em vantagem com duas vitórias em três encontros, o inglês era considerado grande azarão nas lutas válidas pelo cinturão.

Publicidade

Sem cogitar aposentadoria, Kamaru se apresenta como lutador bem resolvido com as derrotas. De olho em retornar ao octógono, o lutador tem provocado Khamzat Chimaev na intenção de agendarem o confronto contra o russo.

Publicado por
Léo Guimarães