Escalado para fazer ‘favor’ ao UFC, Sean Strickland pede disputa de cinturão após próxima luta

S. Strickland (esq.) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de topar o desafio de enfrentar o promissor Abusupiyan Magomedov pelo UFC em 1º de julho, Sean Strickland tem um pedido especial à organização. Escalado contra uma promessa da companhia, que sequer está no ranking dos médios (até 83,9kg.), o número sete da categoria sugeriu uma disputa de cinturão, caso saia vitorioso do embate.

Publicidade

“Se eu vencer, tenho 100% de chances de estar nas conversas para disputar o cinturão. Tive uma luta parelha com Jared Cannonier. É um cara sólido. Acho que venci nos pontos (análise contrária à de dois juízes laterais). Mas as coisas são assim. (…) Realimente acho que eu deveria enfrentar Israel Adesanya, mas perdi. Vou pagar a dívida. Vou vencer algumas lutas, mas essa (contra Adesanya) precisa acontecer”, disse Strickland, em entrevista ao ‘My MMA News’ John Eric Poli’.

Veja Também

Antigo representante dos meio-médios (até 77,1kg.), Sean tem traçado uma trajetória de sucesso no grupo liderado por Israel. Embora some dois tropeços nos últimos três confrontos, os reveses aconteceram para nomes como Cannonier e Alex Poatan.

Publicidade

Fora do top 15 dos médios, Abusupiyan Magomedov terá uma grande oportunidade quando medir forças com Strickland. Com uma apresentação no UFC, o russo poderá dar salto significativo para a lista dos 10 primeiros colocados na categoria.

Publicado por
VH Gonzaga