Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC e referência na história da divisão, Junior Cigano se mostrou empolgado com as performances incontestáveis de Jailton Malhadinho. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o brasileiro não economizou nos elogios ao compatriota e apontou um futuro de sucesso para o baiano na companhia. O tupiniquim vem de triunfo avassalador sobre Jairzinho Rozenstruik.
“Ele tem muito potencial e está só começando. Ele é rápido e trabalha muito bem com seu corpo. Os pesos pesados costumam ser lentos. Eles batem forte, são poderosos e perigosos, mas são lentos. Então, você pode antecipar alguns movimentos dos mais pesados. Vejo grande potencial. Ele tem tudo o que precisa para chegar lá, e estarei na torcida. (…) O presidente do UFC, Dana White, já disse que tem grandes expectativas para ele (Malhadinho). No meu auge, também senti esse prestígio, incentivado. As pessoas entendem o quanto você trabalha duro e o resultado chega. Estão construindo o futuro do peso pesado. Alguns estão se aposentando e outros evoluindo”, disse Cigano.
Representante do Ultimate desde o início de 2022, o baiano iniciou sua trajetória na organização representando os meio-pesados (até 93kg.). Após estreia avassaladora contra Danilo Marques, o lutador decidiu se testar na categoria até 120,2kg., e teve êxito.
Em quatro testes na divisão, Jailton passou por todos os rivais na via rápida. Hoje, o lutador acumula cinco desafios no UFC, tendo batido todos os rivais antes do terceiro round.