Às vésperas do UFC 289, Amanda Nunes prega respeito e analisa pontos fortes de Irene Aldana

Brasileira deixa provocações de lado e enaltece habilidades da rival; lutadoras se enfrentam em 10 de junho, no Canadá

A. Nunes encara I. Aldana no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Novamente campeã, Amanda Nunes recomeçará a contar as defesas de cinturão do zero e demonstrou estar ciente do perigo que irá enfrentar no UFC 289, em 10 de junho. Escalada para enfrentar Irene Aldana, a brasileira evitou provocar a adversária e pregou respeito às habilidades da mexicana. Em entrevista ao Ultimate, a baiana citou os pontos fortes da desafiante.

“Aldana é uma menina muito talentosa. Ela está tipo, obviamente ela estava bem perto para ter uma oportunidade. Sinto que ela é mais técnica também. Ela é mais perigosa; poder nocaute e todas essas coisas. Sinto que ela tem contragolpes muito bons, então tenho que tomar cuidado com esses momentos. Além disso, nas quedas ela tem boas transições quando se aproxima do chão. Sim, sinto que ela é uma boa adversária e sei que ela está pronta”, disse Amanda.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White é presidente do UFC

Protagonistas do UFC 289, Amanda Nunes e Irene Aldana foram agendadas para se enfrentarem em cima da hora. Inicialmente, a brasileira iria realizar trilogia contra Julianna Peña, que foi obrigada a se retirar do evento após problemas médicos. Favorita nas casas de apostas, a ‘Leoa’ vai para sua primeira defesa de título após se vingar da derrota sofrida para a venezuelana.

Em busca de levar mais um cinturão ao México, que atualmente conta com três, Irene Aldana terá sua primeira chance em lutar contra uma campeã do UFC. Presente na organização desde 2016, a lutadora acumula 7 triunfos e quatro reveses no Ultimate. Em sua última aparição, a mexicana nocauteou Macy Chiasson no terceiro assalto.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,