Publicidade

Perto de terceiro cinturão no Bellator, Patrício Pitbull acusa imprensa de minimizar seu legado no MMA

P. Pitbull é considerado o maior nome na história do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

A um passo de seu terceiro cinturão no Bellator, Patrício Pitbull desabafou sobre seu reconhecimento no MMA. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o brasileiro criticou a imprensa e indicou que veículos ‘minimizam’ seu legado no esporte. Em 16 de junho, o atleta enfrenta Sergio Pettis e, caso vença, realizará feito inédito ao somar três títulos em divisões distintas na companhia.

Publicidade

“Parei de pensar nisto há um tempo. Tenho muitas finalizações, nocautes e luto no exterior desde 2010. Nunca ganhei um prêmio de ‘Finalização, Nocaute, ou Lutador do Ano’. A imprensa me ignora um pouco, mas meus resultados não dependem do que eles pensam. Talvez a imprensa mundial siga sem me dar reconhecimento depois que eu conquistar esse cinturão. No entanto, será difícil explicar na história do esporte como aquele cara conquistou três cinturões em categorias diferentes e vocês sequer notaram. Será culpa deles. Não estou preocupado”, disse Pitbull.

Veja Também

No Bellator 297, Patrício poderá se tornar o primeiro lutador entre as grandes organizações de MMA no mundo a cumprir o feito. Lenda da organização, o brasileiro precisará bater Sergio Pettis, que veste o cinturão dos galos (até 61,2kg.) desde 2021.

Publicidade

Representante do Bellator desde 2010, Pitbull atualmente ostenta o título dos penas (até 65,7kg.). O potiguar também já reinou nos leves (até 70,3kg.), divisão em que abriu mão do trono para que o irmão, Patricky, pudesse disputar o cinturão.

Publicado por
VH Gonzaga