A luta
Um dos melhores combates de 2014 começou quente desde os primeiros segundos. Erick logo soltou um chute na linha de cintura de Brown, que sentiu. O capixaba aproveitou o momento, acertou a costela do rival mais uma vez e foi para cima do norte-americano na luta de solo. A partir daí, o brasileiro soltou vários socos em Matt, chegou as costas e esteve perto de finalizar a disputa com um mata-leão. Mas de maneira muito valente Brown conseguiu se defender.
Depois de escapar do estrangulamento em duas oportunidades, o “Imortal” fez jus ao apelido, conseguiu se levantar e voltar para o combate de maneira sensacional. Na trocação, Brown encurtou a distância e soltou um arsenal de golpes contra Erick. O norte-americano aplicou socos, chutes, cotoveladas e joelhadas na trocação diante de Silva, que se segurava em pé com o duro castigo.
No segundo round, Brown manteve o ritmo avassalador do final da parcial anterior. Ele não quis perder tempo com estudos e logo encurtou a distância para voltar a castigar o brasileiro. Erick ainda voltou a chutar as costelas do norte-americano, que novamente sentiu o golpe, mas não tirou sua impetuosidade.
Já cansado, Erick Silva lutava para se manter no combate, enquanto Matt Brown continuava combinando ataques potentes contra o capixaba. Depois de ser derrubado, o brasileiro sofreu um corte na testa após diversas cotoveladas. Já sem conseguir se manter na peleja, ele virou-se de lado no chão e o árbitro Herb Dean encerrou o combate, decretando o nocaute técnico.
Além de Erick Silva, o programa de lutas do UFC Fight Night 40 contou com mais três brasileiros no card preliminar. Johnny Eduardo surpreendeu o favorito Eddie Wineland com um nocaute no primeiro round, mas Rafael Sapo e Yan Cabral foram superados na decisão dos juízes por Ed Herman e Zak Cummings, respectivamente (leia a matéria completa aqui).
Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 40:
Card Principal
Matt Brown derrotou Erick Silva por nocaute técnico no R3;
Costas Philippou derrotou Lorenz Larkin por nocaute no R1;
Daron Cruickshank derrotou Erik Koch por nocaute técnico no R1;
Neil Magny derrotou Tim Means na decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei derrotou Ruan Potts por nocaute técnico no R1;
Chris Cariaso derrotou Louis Smolka na decisão dividida dos juízes;
Card Preliminar
Ed Herman derrotou Rafael Sapo na decisão unânime dos juízes;
Kyoji Horiguchi derrotou Darrell Montague por decisão unânime dos juízes;
Zak Cummings derrotou Yan Cabral na decisão unânime dos juízes;
Johnny Eduardo derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico no R1;
Nik Lentz derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;
Justin Salas derrotou Ben Wall por nocaute técnico no R1;
Albert Tumenov derrotou Anthony Lapsley por nocaute no R1;