Publicidade

Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre as melhores lutas do mês de maio no MMA

D. Lopes quase finalizou M. Evloev no UFC 288 (Foto: Instagram/@ufc)

Maio praticamente chegou ao fim no mundo das artes marciais mistas e algumas lutas não irão sair tão cedo da memória do fã do esporte. Para relembrar os principais confrontos do quinto mês de 2023, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e criou o top-3 de duelos mais eletrizantes.

Publicidade

[relacionadadas]

1 – Movslar Evloev x Diego Lopes – UFC 288

Desconhecido do público brasileiro e sem passagem por grandes organizações, o brasileiro Diego Lopes recebeu um duro chamado na semana do UFC 288: enfrentar o talentoso top-10 da divisão peso pena (até 65,7kg) Movsar Evloev. Tratado com grande zebra por fãs e imprensa especializada, o manauara por pouco não surpreendeu a todos, mas saiu ‘maior do que entrou’ na arena de Nova Jersey.

Publicidade

Com um jiu-jítsu de alto nível, o brasileiro assustou o russo por diversas vezes e chegou bem perto de conseguir a finalização em algumas oportunidades. Porém, na segunda metade da luta em diante, Diego sentiu o cansaço devido ao pouco tempo de preparação e passou a ser dominado por Evloev, que saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Leia mais: Estreante da noite, Diego Lopes ‘assusta’ Movsar Evloev mas é derrotado por pontos no UFC 288

Publicidade

2 – Douglas D’Silva x Cody Stamann – UFC Charlotte

D. D’Silva tem sua mão levantada após vitória no UFC Charlotte (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Destaques do card preliminar do UFC Charlotte, Douglas D’Silva e Cody Stamann provaram porque nunca devemos menosprezar os ‘coadjuvantes’ dos eventos do Ultimate. O brasileiro consegui resistir as tentativas iniciais do seu rival de derrubá-lo, manteve a luta em pé e os dois lutadores passaram a trocar golpes de forma franca no centro do cage.

Na metade do último round, Stamann acertou dois golpes limpos que levaram Douglas à knockdown e fizeram o norte-americano protagonizar perigosos momentos no ground and pound, até o brasileiro conseguir se desvencilhar. De volta a trocação, Cody continuou se impondo até o soar do gongo. Entretanto, na papeletas dos juízes, D’Silva saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Leia também: Em luta eletrizante, Douglas D’Silva derrota Cody Stamann na decisão unânime dos juízes

3 – Aljamain Sterling x Henry Cejudo – UFC 288

A.Sterling derrotou H.Cejudo no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A terceira defesa do cinturão dos galos de Aljamain Sterling marcou um encontro com outro antigo rei da categoria, a lenda Henry Cejudo. Os dois atletas fizeram a luta principal do UFC 288 e os bastidores do duelo foi cercado de provocações, polêmicas, xingamentos e até ‘falsidade’ entre os dois atletas. Após 25 minutos de um combate estratégico e de altíssimo nível, o ‘Funk Master’ quebrou a banca mais uma vez e saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes e defendeu o título pela terceira vez seguida, um recorde na categoria.

Leia também: Em ‘jogo de xadrez’, Aljamain Sterling derrota Henry Cejudo e defende cinturão dos galos no UFC 288

Publicado por
Gabriel Fareli